Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
EM COMBATE

Ataque? Bento de Além da Ilusão levanta bandeira e critica atual governo brasileiro

Personagem embarca para a Segunda Guerra Mundial e profere falas contra o fascismo

Publicado em 16/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além da Ilusão começa nesta semana a exibir cenas que envolvem a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A temática cabe bem à época em que se passa a fase atual da trama das seis: 1940.

Nesse contexto, alguns dos personagens vestem suas fardas e entram em combate, partindo do Brasil em navios em direção à Europa, onde a ascensão se deu nazifascista e resultou na morte de milhões de pessoas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Bento (Matheus Dias) será um dos soldados de guerra junto com Lorenzo (Guilherme Prates) e Fonseca (Bruno Nunes). Eles surgirão em cenas previstas para irem ao ar no sábado (19) caminhando na rampa do navio, cheios de ansiedade e coragem.

Bento (Matheus Dias) e Lorenzo (Guilherme Prates) em Além da Ilusão (Reprodução/Globo)

Grito antifascista

Tais sequências de Além da Ilusão serão mostradas ao público com uma narração de um locutor de rádio ao fundo. A voz detalhará o que está acontecendo.

Caros ouvintes, hoje a cobra fumou mais uma vez! Outro navio americano partiu com nossos bravos combatentes para o teatro de operações europeu. Com seus sacos de roupas e alguns instrumentos musicais a tiracolo, subiram em direção ao tombadilho levando a bordo não só sua coragem, mas também a alegria do povo brasileiro”.

O narrador ainda explicará como os soldados brasileiros estão nesse momento. “Armas? Não havia! Só receberão seus fuzis ao chegarem na Itália. Seguem para a guerra munidos apenas de sua valentia e de seu patriotismo. Partiram sublimes, cantando o Hino Nacional Brasileiro!“, descreverá o locutor.

Após uma série de imagens, Bento aparecerá emocionado abraçando Lorenzo já dentro do navio. O filho de Abílio (Luciano Quirino) então toma ar e resolve se expressar nesse momento icônico. “Abaixo o fascismo! E viva o Brasil!”, grita o rapaz, motivando também os demais colegas de missão.

Importante dizer que as falas proferidas por Bento se relacionam não só com os tempos da Segunda Guerra, mas também com muito do que acontece atualmente. Com a guinada de governantes de extrema direita, inclusive aqui no Brasil, é possível perceber uma crítica por meio dos roteiros de Alessandra Poggi, autora da novela.

Bento (Matheus Dias) e Abílio (Luciano Quirino) em Além da Ilusão

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....