Remake

Após velório de Venâncio, Eriberto fura olho de um Inocêncio e deixa Renascer ao lado de mulher maravilhosa

Personagem de Pedro Neschling vai ter final inusitado

Publicado em 06/04/2024

Após velório de Venâncio, Eriberto fura olho de um Inocêncio e deixa Renascer ao lado de mulher maravilhosa. Para quem não sabe, na versão de 1993, este personagem tinha outro nome e outra profissão.

Desta vez, quem interpreta Eriberto é o ator Pedro Neschling. E ele é publicitário, sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) e que acaba tendo um breve romance com Eliana (Sophie Charlotte).

Já na primeira edição, ele se chamava Egberto e na verdade era um detetive contratado por Eliana (Patrícia Pillar) para investigar a relação de Venâncio com Buba (Maria Luísa Mendonça).

Eriberto (Pedro Neschling) se chamava Egberto e foi vivido por José de Abreu
Eriberto (Pedro Neschling) se chamava Egberto e foi vivido por José de Abreu

Apesar de viver correndo atrás de Eliana, Eriberto só será usado pela modelo. Quando ela parte para a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) buscando os direitos que acha que tem após o divórcio com Venâncio, ela esquece de vez o rapaz.

Enquanto Eliana começa a ter um caso com Damião (Xamã) e depois com Egídio (Vladimir Brichta), Eriberto engata um relacionamento com ninguém menos do que Kika (Juliane Araújo).

Afinal, Kika terminou tudo com José Bento (Marcelo Mello Jr) e fica com o caminho livre para amar outra pessoa.

Kika (Juliane Araújo) em Renascer
Kika (Juliane Araújo) em Renascer

Lembrando que no fim de Renascer, Bento engravida Ritinha (Mell Muzzillo) e tenta convencer a moça de abortar. Sem conseguir, José Bento decide assumir o filho e também a relação com Ritinha.

O final de Eriberto deve ocorrer antes da novela acabar definitivamente. Aliás, ele acontece após a morte de Venâncio, que cairá em uma tocaia de Egídio.