novela das 9

Após ser baleado, Egídio se dá bem e vira queridinho de 4 personagens em Renascer

Vilão ganha ajuda inesperada ao levar tiro

Publicado em 11/07/2024

Um atentado contra Egídio (Vladimir Brichta) vai movimentar a história de Renascer nos próximos capítulos. Enquanto o vilão arma a morte de João Pedro (Juan Pedro), ele mesmo será atingido em cheio por uma bala de revólver.

Tudo indica que Marçal (Osvaldo Mil) será o responsável por atirar no patrão após ser motivado por Mariana (Theresa Fonseca). A moça incita o ódio no capanga ao patrão, levando em conta que Marçal apanha de Egídio por ciúmes de Eliana (Sophie Charlotte). Afinal, a modelo inventa que o jagunço deu em cima dela e o fazendeiro fica com sangue nos olhos.

Mariana (Theresa Fonseca), Egídio (Vladimir Brichta) e Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer
Mariana (Theresa Fonseca), Egídio (Vladimir Brichta) e Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer

O tiro em Egídio ocorre na mesma estrada em que João Pedro está passando. O rapaz vê tudo o que aconteceu e, em um lapso de bondade, acaba socorrendo o sogro. A primeira ajuda inesperada vem daí. O coronel é levado ao hospital e lá ganha outro aliado para se manter vivo: José Augusto (Renan Monteiro).

Graças ao médico Egídio não morre e garante o alívio de outras duas personagens, que morrem de preocupação com o estado do vilão. Uma delas é Dona Patroa (Camila Morgado), que chega a agradecer a Augusto por ter salvado a vida do ex-marido tóxico. Outra é Sandra (Giullia Buscacio), a filha maltratada e renegada pelo pai, que mesmo após ter passado maus bocados por conta de Egídio, mostra sua aflição diante da possibilidade de perdê-lo.

Sandra (Giullia Buscacio) , Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer
Sandra (Giullia Buscacio) , Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer

Vale lembrar que quem acaba preso pelo tiro em Egídio é Tião Galinha (Irandhir Santos). Ele só deixa a cadeia após a ajuda de Kika (Juliane Araújo).

Com a saúde recuperada graças aos Inocêncio, Egídio não se redime. Ele permanece com o plano de matar José Inocêncio (Marcos Palmeira) e arma a terceira tocaia contra o rival na reta final de Renascer.