Trama das 21h

Após pai de Hélio, saiba qual o próximo personagem que Agatha mata em Terra e Paixão

Vilã da novela de Walcyr Carrasco deixa rastros

Publicado em 30/09/2023

O ator Tairone Vale surge em Terra e Paixão para revirar a vida passada de Agatha. Intérprete de Ruan, ele colocará a vilã contra a parede e receberá uma surpresa do mal. Ruan para quem não se lembra, é um espião de Antônio La Selva nas terras de Aline. Entenda a seguir.

Quem ainda tinha dúvidas sobre o caráter de Agatha (Eliane Giardini) vai tirar a prova em breve na novela das nove. A personagem vai deixar a máscara cair ao cometer um assassinato.

Com um passado para lá de obscuro, com muitas revelações vindo à tona, como a existência de um terceiro filho. Nesta quinta (28) se confirmou que o herdeiro perdido de Agatha é, na verdade, Hélio (Rafael Vitti).

Também foi revelado que Agatha matou o pai de Hélio, dr. Evandro (Rafael Cardoso) e foi por esse crime que ela ficou na cadeia por 20 anos.

Agatha (Eliane Giardini), Hélio (Rafael Vitti) e Evandro (Rafael Cardoso) em Terra e Paixão
Agatha (Eliane Giardini), Hélio (Rafael Vitti) e Evandro (Rafael Cardoso) em Terra e Paixão

Quem é Ruan em Terra e Paixão?

E justamente suas duas décadas na prisão que serão revividas nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque Agatha vai se deparar com Ruan (Tairone Vale), que é irmão de Zulmira, uma ex-companheira de cela dela.

Eu sei muito bem quem é a dona. Você contou toda sua história pra Zulmira, sem saber que ela é daqui de Nova Primavera”, dirá Ruan, que ainda acrescenta: “Dona, eu sei tudo sobre você. A Zulmira falou até do motivo que te fez voltar pra cá! A madame está cheia de planos”, induz o homem.

Ruan (Tairone Vale) em Terra e Paixão
Ruan (Tairone Vale) em Terra e Paixão

Com medo de que alguém ouça as cobranças do rapaz, Agatha rebate. “Fala baixo. Você não sabe o que está dizendo”, pontua a ex-presidiária. Para ficar em silêncio, contudo, Ruan exige uma boa quantia de dinheiro. Agatha pede alguns dias para conseguir o valor.

Ardilosa, Agatha encontra a oportunidade perfeita para aniquilar Ruan e ficar novamente em paz com seus planos macabros. Ela vê o irmão de Zulmira bebendo no bar de Cândida (Susana Vieira) e aproveita o estado de embriaguez do rapaz para colocar veneno em sua bebida. Não demora muito para que Ruan se sinta mal e não resista, morrendo envenenado.