EM TRATAMENTO

Após novela das sete, Karina Dohme descobre doença autoimune e tranquiliza fãs

Atriz interpreta Teca em Quanto Mais Vida, Melhor!

Publicado em 11/02/2022

Karina Dohme faz parte do núcleo cômico de Quanto Mais Vida, Melhor!, atual novela das sete da Globo. A atriz de 36 anos interpreta a periguete Teca, que deu bastante ‘trabalho’ para Neném (Vladimir Brichta) no início da trama.

Noiva do treinador Trombada, interpretado por Marcelo Flores, e rinal de Neném, Teca é uma típica ‘maria-chuteira’ e começou a correr atrás do jogador de futebol protagonista do folhetim.

Após inúmeras cenas hilárias perseguindo Neném, a moça resolveu sossegar e aprontar seu casamento com seu companheiro.

Vale lembrar que Quanto Mais Vida, Melhor! está indo ao ar totalmente gravada, assim como ocorreu com Nos Tempos do Imperador e com a atual novela das 21h Um Lugar ao Sol.

Momento difícil depois da novela

Após as gravações da trama, a atriz Karina Dohme pode voltar sua atenção para a saúde.

A atriz, que ficou conhecida por compor o elenco do seriado Sandy & Junior (1999/2003), descobriu que sofre de dermatomiosite, uma doença autoimune que consiste na inflamação da pele e dos músculos.

Karina Dohme como Teca de Quanto Mais Vida, Melhor! (Divulgação)
Karina Dohme como Teca de Quanto Mais Vida Melhor Divulgação

Em seu Instagram, Karina explicou melhor sobre quando começou a sentir os sintomas e o perrengue que passou. “No fim de dezembro comecei a ter dores musculares muito fortes, que inicialmente foram diagnosticadas como dengue. Mas as dores foram se intensificando e piorando até quase não conseguir me movimentar“, contou ela aos seguidores.

Ela afirmou que a doença, apesar de autoimune, não é degenerativa, então ela pode ser tratada de forma definitiva. “Começamos a investigar uma doença autoimune, que se confirmou. E está em tratamento. Estou em remissão de sintomas e logo estarei 100% livre (dos sintomas) e com vida normal”, disse Karina.

Por fim, a artista de Quanto Mais Vida, Melhor! abriu o coração para demonstrar o que sentiu quando descobriu a doença. “Foi um tapa na cara. Pra me lembrar que a gente não controla nada. Que você pode fazer todos os planos do mundo, mas não vai conseguir executar nenhum se não tiver saúde. Que o nosso emocional cobra uma conta alta se você descuida ou finge que está tudo bem quando algo não vai bem”, pontuou.

Veja uma das postagens de Karina Dohme sobre a doença:

Karina Dohme responde sobre doença no Instagram
Karina Dohme responde sobre doença no Instagram

Leia outros textos AQUI.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade