
Após cena de maldade, Ramiro ‘vira a casaca’ e entrega cabeça de Irene em Terra e Paixão!
Veja também:
Em breve Terra e Paixão terá uma nova tentativa de assassinato por iniciativa da malévola Irene (Glória Pires).
Isso tudo ocorre após uma passagem de tempo, que traz Antônio (Tony Ramos) completamente entregue à paixão por Agatha (Eliane Giardini), deixando Irene cega de tanto ódio.
O ponto alto do ciúmes e da raiva de Irene é o casamento de Ademir (Charles Fricks) e Flor (Letícia Laranja), no qual o fazendeiro é flagrado dançando juntinho com Agatha.

Logo após o casamento, Irene descobre boa parte dos podres de Agatha com ajuda de Silvério (Samir Murad). A vilã saberá que a rival matou Evandro (Rafael Cardoso), com quem ela teve um terceiro filho (que ainda não teve sua identidade revelada).
Vingança com as próprias mãos
Furiosa e disposta a tudo para ter seu marido de volta (e a herança dele também, claro), Irene decide acabar com Agatha com suas próprias mãos.
Dirigindo seu carro, Irene verá Agatha saindo do veículo de Antônio e não hesitará em avançar.

Ramiro (Amaury Lorenzo), capanga de Antônio La Selva, que agora é uma espécie de guarda-costas de Agatha, vai ter papel fundamental no futuro de sua protegida. Ele é quem salvará a mãe de Caio (Cauã Reymond) de ser atropelada.
Após a tentativa fracassada de matar Agatha, Irene tem o nome colocado na boca do sapo por Ramiro. O capataz revela a Antônio o que a patroa queria fazer com a forasteira e gera o maior climão. O fazendeiro fica furioso e pensa em investigar a esposa.
