ATORES MIRINS

Após 20 anos: Veja como o elenco infantil de Chocolate com Pimenta mudou muito!

Crianças e adolescentes da novela de época estão bem diferentes

Publicado em 03/02/2023

Chocolate com Pimenta, de volta à tela da Globo, traz em seu elenco diversos atores mirins. Alguns deles continuam trabalhando com dramaturgia, mas outros mudaram de área depois que cresceram.

Para você ficar por dentro como estão hoje os pequenos artistas da novela de época escrita por Walcyr Carrasco, selecionamos informações e fotos de todos eles. Acompanhe!

Guilherme Vieira – Tonico

Entre os atores mirins de maior destaque de Chocolate com Pimenta está Guilherme Vieira, que interpretou o menino Tonico, filho de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício). À época, Guilherme tinha apenas 10 anos de idade. Portanto, ele mudou bastante!

Antes desse trabalho, ele esteve em Beijo do Vampiro (2002/03), de Antonio Calmon. E depois, compôs o elenco de América (2005) e do filme Xuxa e os Duendes.

Atualmente, Guilherme Vieira tem 29 anos e até 2020, quando Chocolate com Pimenta foi reprisada no Viva, ele vivia em Niterói, no Rio de Janeiro. No entanto, em suas redes sociais é possível ver que o ex-artista da Globo está morando em Amsterdã, na Holanda, onde trabalha no ramo da tecnologia e dos games.

Guilherme Vieira, o Tonico de Chocolate com Pimenta
Guilherme Vieira, o Tonico de Chocolate com Pimenta

Marcela Barrozo – Estelinha

A atriz que interpretou Estelinha em Chocolate com Pimenta é Marcela Barrozo, que tinha apenas 11 anos de idade na época. Sua personagem é filha de Vivaldo (Fúlvio Stefanini) e Bárbara (Lilia Cabral). Hoje, ela tem 30 anos e continua exercendo a profissão de atriz, apesar de buscar oportunidades em outras áreas.

Com o passar do tempo, a atriz afirma que ficou mais complicado encontrar oportunidades na dramaturgia. Isso a levou escolher uma nova profissão totalmente diferente: ela estuda agora para ser dentista.

“Sempre emendei uma novela atrás da outra desde nova. Com o passar dos anos, tem sido mais difícil conseguir trabalho, então decidi fazer o curso de Odontologia. Nunca me vi fazendo outra coisa sem ser atuando, mas a gente precisa trabalhar. Odeio ficar em casa esperando alguma coisa cair do céu. É um plano B”, diz Marcela.

Marcela Barrozo, de Chocolate com Pimenta
Marcela Barrozo, de Chocolate com Pimenta

Luiz Antônio do Nascimento – Joia

Em Chocolate com Pimenta, Luiz Antônio do Nascimento interpretou Joia. Lembrando que ele também esteve em outras novelas de Walcyr Carrasco ainda na infância, como A Padroeira (2001 / 2002) e O Cravo e a Rosa (2000), recentemente reprisada na Globo.

Atualmente, Luiz Antônio do Nascimento não pode mais ser visto em novelas, contudo, ele não deixou a dramaturgia de lado. Ele é é hoje administrador da L2 In Cena, escola de teatro que fica no Rio de Janeiro. Ele comanda o local com a esposa, a cineasta Lívia Santhiago.

Em 2021, vale dizer, o artista lançou o seu primeiro livro infantil, As Aventuras de Flora e Espeto.

Luiz Antônio do Nascimento, o Joia de Chocolate com Pimenta
Luiz Antônio do Nascimento, o Joia de Chocolate com Pimenta

Samuel Melo, o Beleza – Vinícius

Samuel Melo interpretou Vinícius, mais conhecido como Beleza, o irmão caçula de Joia. Por ser bastante medroso, acaba tomando atitudes mais sensatas da turma, que também conta com a irmã mais velha da dupla, a Verinha, vivida por Sabrina Rosa.

Topíssima, exibida na Record TV em 2019 foi a última novela em que Samuel teve um papel fixo. Mas em 2021 ele fez uma participação em Amor de Mãe, da Globo. Este ano, o ator de 32 anos estreou a série Maldivas, da Netflix, interpretando o cantor de axé Cauã.

Samuel Melo, o Beleza
Samuel Melo, o Beleza de Chocolate com Pimenta

Sabrina de Souza – Darlene

Em Chocolate com Pimenta, Sabrina de Souza interpretou Darlene, uma menina criada por Jezebel (Elizabeth Savala), mas tratada como escrava pela megera.

Ao longo da carreira, a atriz também esteve em O Profeta (2006), Sete Pecados (2007) e Aquele Beijo (2011). Seu último trabalho na TV foi em 2016, quando participou da novela Haja Coração. Atualmente ela tem 30 anos de idade.

Sabrina de Souza, Darlene de Chocolate com Pimenta
Sabrina de Souza, Darlene de Chocolate com Pimenta

Kayky Brito, Bernadete – Bernardo

Kayky Brito interpretou Bernadete, o filho adotivo de Jezebel (Elizabeth Savala), que foi criado como menina. Mais adiante, na trama, o personagem descobre que na verdade é um menino e muda logo seu nome para Bernardo.

Irmão da atriz Sthefany Brito, Kayky começou a carreira em Chiquititas e depois estrelou O Beijo do Vampiro (2002). Além disso, esteve em Sete Pecados (2007), Passione (2010), Alto Astral (2014) e Verão 90 (2019) na Globo, assim como O Rico e o Lázaro (2017) e Gênesis (2021) na Record TV.

Kayky Brito, a Bernadete de Chocolate com Pimenta
Kayky Brito, a Bernadete de Chocolate com Pimenta

Gabriel Azevedo – Fabrício

Em Chocolate com Pimenta, Gabriel Azevedo interpretou Fabrício, o pretendente de Bernadete antes de descobrir que se tratava de um menino.

Azevedo participou de outras novelas como O Beijo do Vampiro (2003), Começar de Novo (2004) e Os Mutantes (2008). Seu último trabalho na TV foi em 2014, quando esteve em Malhação: Casa Cheia. Atualmente, com 34 anos, ele deu uma pausa na carreira de ator e se dedica à música.

Gabriel Azevedo, o Fabrício de Chocolate com Pimenta
Gabriel Azevedo, o Fabrício de Chocolate com Pimenta

Bruno Pereira – Thiago

O ator Bruno Pereira interpretou o coroinha Thiago na novela Chocolate com Pimenta. Além desse sucesso de Walcyr Carrasco, ele também esteve em Amor Eterno Amor (2012).

Recentemente, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Pereira justificou por que não pode mais ser visto em novelas.

“Eu estava chateado porque era um ator superdedicado e achava que poderia ser mais valorizado. Um amigo que trabalhava comigo na Globo disse, que para eu ser valorizado, deveria fazer algo grande fora da empresa. E foi um estalo para mim”, explicou.

Atualmente, ele trabalha como cineasta, diretor e produtor teatral. Além disso, ministra palestras e cursos de oratória.

Bruno Pereira, o Thiago de Chocolate com Pimenta
Bruno Pereira, o Thiago de Chocolate com Pimenta

Luíza Curvo – Cássia

Luíza Curvo interpretou Cássia, irmã de Olga (Priscila Fantin) em Chocolate com Pimenta e a melhor amiga de Bernadete (Kayky Brito). No final, a personagem se torna namorada do rapaz, quando ele se torna Bernardo.

Ao longo da carreira, Luíza Curvo participou de muitas novelas como Era uma Vez… (1998), Porto dos Milagres (2001), Sabor da Paixão (2002), Chamas da Vida (2008) e Sansão e Dalila (2011). Seu último trabalho na TV foi em 2014, na série Conselho Tutelar, da Record TV.

Luíza Curvo, a Cássia de Chocolate com Pimenta
Luíza Curvo, a Cássia de Chocolate com Pimenta

Não foram encontradas informações sobre como estão hoje os atores Jean Felipe, que viveu Palito e Cacá Bueno, que interpretou Elias em Chocolate com Pimenta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade