Romance

Amor lésbico transforma totalmente o final de Joaninha após desgraça com Tião em Renascer

Desfecho será diferente na primeira versão

Publicado em 19/05/2024

Amor lésbico transforma totalmente o final de Joaninha após desgraça com Tião em Renascer. Por incrível que pareça, termina bem para a esposa de Tião Galinha apesar de sofrer bastante na trama das 21h.

Interpretada por Alice Carvalho, Joana vai sofrer bastante assédio ainda em seu local de trabalho. Tudo vai mudar quando Tião (Irandhir Santos) descobrir o que o patrão faz com a esposa.

Tiso Galinha se rebela e se torna um militante dos trabalhadores. Sendo assim, se torna uma das grandes pedras no sapato de Egídio (Vladimir Brichta), que passa a perseguir o ex-funcionário ainda mais.

Tião Galinha (Irandhir Santos), Joana (Alice Carvalho) e coronel Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer
Tião Galinha (Irandhir Santos), Joana (Alice Carvalho) e coronel Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer

Combativo, Tião Galinha não baixará mais a guarda para Egídio e nenhum outro fazendeiro. Isso provoca a ira do vilão, que faz uma armadilha para que Tião seja preso injustamente por ter atirado no marido de Dona Patroa (Camila Morgado).

Na cadeia, Tião perde todo o sentido de viver e resolve acabar com sua própria vida. O desfecho de 1993 foi assim e deve ser repetido no remake da Globo.

Final de Joana em 1993 x 2024

Quanto a Joana, na versão original, diante da morte de seu marido, a personagem chegou a confessar seus sentimentos pelo Padre Lívio (Jackson Costa). Apesar disso, o final feliz de Joana com o religioso só aconteceu nos últimos capítulos. Convicto, o pároco deixou a batina para ficar com Joana.

Pastor Lívio (Breno da Matta) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer
Pastor Lívio (Breno da Matta) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer

Desta vez, a mulher de Tião não se apaixonará mais por Lívio, que agora é um pastor e não teria o celibato como impeditivo para se casar com ela no fim da trama.

Foi divulgado que Joana terminará o remake de Renascer ao lado de Zinha (Samantha Jones), personagem que vai esquecer professora Lu (Eli Ferreira) de vez após esta se casar com um antigo amor da cidade grande.

Zinha (Samantha Jones) em Renascer
Zinha (Samantha Jones) em Renascer

Além de ganhar um novo amor, Joana conseguirá se reerguer financeiramente após uma grande ajuda de Rachid (Almir Sater). Já em breve, Joaninha será contratada pelo libanês para trabalhar no antigo bordel como faxineira.