Romance flop

Amor antigo e inesperado: afinal, Caio e Iraê ficam juntos em Terra e Paixão?

Personagem de Suyane Moreira ficou para escanteio

Publicado em 04/10/2023

Tudo poderia ser diferente para Iraê, personagem de Suyane Moreira, no entanto, seu destino não deve ter destaque em Terra e Paixão.

Houve muitos rumores de que Iraê conseguiria ser alçada a uma trajetória mais chamativa na trama das nove, como por exemplo se transformando em uma namorada de Caio (Cauã Reymond), enquanto este estivesse separado de Aline (Bárbara Reis).

Iraê (Suyane Moreira) em Terra e Paixão (1)
Iraê (Suyane Moreira) em Terra e Paixão

Como Cauã é amigo de infância da moça e tem passe livre na oca de Jurecê (Daniel Munduruku), poderia ser uma forma de tirar a personagem do senso-comum. Pelo menos por enquanto, nada indica essa mudança radical na vida de Iraê.

Vale nota desta colunista: o núcleo indígena tem sido retratado pelos autores, Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, com muitos estereótipos. Portanto, uma mudança de ares faria bem ao enredo.

Iraê (Suyane Moreira) e Jurecê (Daniel Munduruku) em Terra e Paixão
Iraê (Suyane Moreira) e Jurecê (Daniel Munduruku) em Terra e Paixão

Pura ilusão. Tudo leva a crer que Iraê não terá a chance de namorar o protagonista, tampouco mostrar alguma personalidade que possa a favorecer na história. Poderíamos pensar nela como uma rival de Aline, não? Mas ao que parece essa possibilidade é remotíssima.

Em tempo: o irmão de Iraê, Raoni Guató, interpretado por Mapu Huni Kui, também não foi nada aproveitado até agora em Terra e Paixão. Uma pena também. Os únicos que ganharam destaque foram Jurecê e Yandara (Rafaela Cocal), mas ainda assim são personagens que precisariam ser melhor trabalhados para sair de algo rotulado demais.

Yandara (Rafaela Cocal) e Iraê (Suyane Moreira) em Terra e Paixão
Yandara (Rafaela Cocal) e Iraê (Suyane Moreira) em Terra e Paixão

Leia também: Coitada: após noivado, Yandara descobre a verdade sobre Rudá em Terra e Paixão