Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
POR ONDE ANDA

Amin de O Clone: Ator largou a carreira? Veja como ele está 20 anos depois

Thiago Oliveira mudou de profissão, mas não descarta novos trabalhos na dramaturgia

Publicado em 15/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Por onde anda o Amin da novela O Clone? O folhetim está sendo reprisado atualmente nas tardes da Globo e o público tem procurado saber o paradeiro do ator Thiago Oliveira.

Na história, Thiago interpretou o irmão caçula de Samira, vivida por Sthefany Brito, e filho de Latiffa e Mohamed, papéis dos veteranos Letícia Sabatella e Antonio Calloni.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Destaque infantil do núcleo muçulmano na história de Gloria Perez, o personagem é lembrado até hoje, 20 anos depois da primeira exibição.

Sthefany Brito e Carla Diaz, que também continuam firme e fortes na profissão. A primeira é contratada da Record TV e atualmente está no elenco da série Reis. A segunda esteve no elenco do BBB 21, da Globo, e estrelou dois filmes sobre Susane von Richthofen.

Sthefany Brito, Carla Diaz, Thiago Oliveira e Débora Falabella em O Clone

Nova carreira

Thiago Oliveira deixou de atuar, mas continua no ramo audiovisual, dirigindo e produzindo filmes. Apesar disso, ele afirma estar aberto ao que o futuro lhe reservar.

“Sou muito feliz e realizado com o que faço hoje. Desenvolvo outras funções, mas não existe para mim essa história de ex-ator. Se surgir uma oportunidade, que eu achar interessante, que me desafie, eu toparei“, revelou ao site Heloisa Tolipan.

Thiago explica que tomou a decisão de mudar de área quando entrou para a faculdade de cinema. Segundo ele, muitos artistas precisam partir para novos projetos também por conta dos obstáculos que as artes cênicas impõem.

“Se você fica parado, esperando a indústria te chamar em algum momento, de fato você é esquecido. Quem não é visto, não é lembrado. Faz parte você se movimentar, tentar criar um projeto seu, juntar com uns amigos. Com qualquer celular, com qualquer câmera você grava algo, tira uma ideia do papel e consegue fazer tudo acontecer“, pontua o diretor.

Thiago Oliveira com Caio Castro e Luiz Valtedaro nos bastidores de filme

Sua principal parceria profissional hoje é a produtora executiva Carolina Boschini, neta do humorista Dedé Santana, que também é sua namorada há sete anos.

“Temos um relacionamento supersadio e bacana. Ela é meu braço direito e esquerdo para quase tudo, todos os negócios que eu tenho, ela consegue ser o cérebro da operação, me ajuda pra caramba. É fundamental que um casal se complete e transborde”, avalia.

Thiago Oliveira com a namorada e sozinho, ao lado, atualmente

De acordo com Thiago, a repercussão de O Clone é muito grande até hoje. “Sou bastante reconhecido. Sempre me falam: ‘Tirando a barba, a carinha é a mesma’. Se colocar o cabelo para trás, então. Meus amigos já fizeram até memes. Foi um personagem muito engraçado”, conta ele sobre Amin.

O profissional que agora atua atrás das câmeras relembrou grandes momentos da novela da Globo, que foi gravada entre 2001 e 2002.

“Esse núcleo de São Cristóvão foi ganhando cada vez mais espaço na trama, porque era muito engraçado, tinha o Bar da Dona Jura (Solange Couto), onde passaram nomes como Pelé e Roberto Carlos. Então, sem dúvida, o Amin foi um personagem que me deu muito destaque”, ressalta.

Lembra com carinho de Chiquititas

Para quem não se lembra ou nasceu após os anos 2000 certamente não sabe Thiago, Sthefany e Carla, antes mesmo de estarem no elenco fixo de O Clone, fizeram outra novela de sucesso juntos: Chiquititas.

Eles foram respectivamente Thiago, Hanne e Maria na versão antiga da novela do SBT, que entrou no ar em 1997 e saiu em 2001. Cada um entrou em um momento diferente da história, mas têm lembranças juntos dos bastidores.

O ator Thiago Oliveira fala com carinho das duas colegas. “A Carlinha é praticamente minha irmã, a gente se conhece desde bebê, fazíamos muita publicidade juntos. Com ela e com a Sthefany Brito, eu tinha atuado em Chiquititas“, ressalta o diretor.

Carla Diaz e Thiago Oliveira em Chiquititas

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....