VILÃO INFIEL

Amante e três filhos: Conheça a segunda família de Tenório em Pantanal

Marido de Maria Bruaca e pai de Guta mantém outra mulher em São Paulo

Publicado em 15/04/2022

Tenório (Murilo Benício) entrou em Pantanal apresentando sua família, digamos, oficial. Ele é casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), com quem tem uma filha, Guta (Julia Dalavia).

Machista, conservador nas tradições e nos costumes, ele chega à região pantaneira vindo do Paraná, curiosamente da mesma área onde morava Maria Marruá (Juliana Paes).

Aliás, isso já é um indício que de Tenório tem um passado que envolve a mulher-onça, que será revelado ao longo da trama. Isso afetará até mesmo Juma (Alanis Guillen).

No decorrer da novela, Tenório vai confrontar diretamente José Leôncio (Marcos Palmeira) e também vai acumular diversos outros rivais, como seu próprio capanga Alcides (Juliano Cazarré).

Tenório (Murilo Benício) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal
Tenório Murilo Benício e José Leôncio Marcos Palmeira em Pantanal

Família secreta em São Paulo

Por todo o seu jeito bronco e reacionário, ninguém poderia imaginar que Tenório mantém uma segunda família em São Paulo.

Na grande cidade moram sua esposa ‘amante’ Zuleica (Aline Borges) e seus três filhos fora do casamento, Marcelo (Lucas Leto), Roberto (Caue Campos) e Renato (Gabriel Santana).

No decorrer da trama, Maria Bruaca e a filha Guta descobrem a existência dessa outra família.

Até lá muita coisa acontece, inclusive o relacionamento de Guta com seu meio irmão Marcelo, além da traição de Maria Bruaca com Alcides (Juliano Cazarré), capanga de Tenório.

Leia mais: Decepa órgão: Murilo Benício e as cenas perversas como Tenório em Pantanal

Tenório (Murilo Benício) e Zuleica (Aline Borges) com seus três filhos Marcelo (Lucas Leto), Roberto (Caue Campos) e Renato (Gabriel Santana) em Pantanal
Tenório Murilo Benício e Zuleica Aline Borges com seus três filhos Marcelo Lucas Leto Roberto Caue Campos e Renato Gabriel Santana em Pantanal

Guta e o meio irmão se envolvem

Zuleica cria os três filhos que teve com o fazendeiro na grande metrópole sem que ninguém mais saiba disso além de Tenório.

Por isso, no decorrer na novela, por uma coincidência do destino, Guta vai conhecer um de seus irmãos por parte de pai, Marcelo (Lucas Leto), e os dois vão se apaixonar.

O romance proibido vai se seguir na trama mesmo após eles descobrirem que são, na verdade, parentes, para o desgosto de Tenório, Maria Bruaca e também de Zuleica.

Na versão de 1990, Guta era vivida por Luciene Adami e Marcelo por Tarcísio Filho.

Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) em Pantanal
Guta Julia Dalavia e Marcelo Lucas Leto em Pantanal

Não deixe de conferir: Pantanal: Guta se envolve com quatro personagens; um deles é seu irmão

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade