Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
carreira

Amália de O Clone: Por onde anda a atriz Maria João Bastos?

Portuguesa interpreta a jornalista que entrevista Albieri na trama de Gloria Perez

Publicado em 25/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Amália, personagem de Maria João Bastos, entrou em O Clone a fim de entrevistar Leônidas (Reginaldo Faria). No entanto, sua trajetória mudou totalmente assim que conheceu Albieri (Juca de Oliveira).

Ela fica encantada com o trabalho do geneticista e mais ainda com a criação inédita dele: Léo, o clone de Lucas (Murilo Benício). No final da história, ela vive um drama com a publicação de seu livro com as confissões de Albieri. Afinal, o médico desaparece e ela precisa comprovar que tudo o que escreveu é verídico.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Por conta do destaque que Amália ganha na trama, muita gente tem perguntado por onde anda a atriz Maria João, que a interpreta.

Amália (Maria João) entra em O Clone e causa ciúme em Edna (Reprodução)

Carreira

Para quem não sabe, a artista é de fato de origem portuguesa e hoje tem 46 anos de idade. Sua carreira artística começou em 1992, na RTP1. Depois disso, fez trabalhos também na SIC e na TVI, todas emissoras de Portugal.

Em 2002, Maria João Bastos foi convidada para atuar em O Clone, sua primeira telenovela no Brasil. Também na Globo e no mesmo ano, ela fez Sabor da Paixão e Sítio do Picapau Amarelo.

Depois destas atrações, ela voltou ao Brasil para compor o elenco de Boogie Oogie, em 2014, e para participar de Novo Mundo, em 2017.

De 2019 a 2021, Maria João Bastos fez novelas portuguesas em emissoras diferentes. O último trabalho da atriz foi, na verdade, como apresentadora. Ela esteve à frente do programa Estamos em Casa entre janeiro de 2021 e abril de 2022. Por ora, não há novos projetos divulgados relacionados à artista.

Nesta semana, vale dizer, a intérprete de Amália em O Clone esteve no Brasil para conferir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Veja abaixo como a atriz está atualmente.

Maria João Bastos atualmente

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....