Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CHOQUE

Ali conhece Léo, fica horrorizado e acredita estar louco em O Clone

Muçulmano faz julgamentos à criação de Albieri

Publicado em 24/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sem saber mais o que fazer para esconder a criatura que criou, Albieri (Juca de Oliveira) viaja até o Marrocos em O Clone. Consigo, ele leva Léo (Murilo Benício), o clone de Lucas (Murilo Benício).

No país, como é de praxe, o cientista resolve visitar seu grande amigo Ali (Stênio Garcia) e apresentar finalmente o homem clonado ao muçulmano tradicionalista.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os dois caminham pelas ruas de Fez até que se aproximam da casa do tio de Jade (Giovanna Antonelli) e dão de cara com ele. O choque é imediato.

Enlouqueceu?

Horrorizado, porém paciente, o homem sábio leva Albieri e o clone para dentro de sua casa. Os três andam lentamente e Ali não para de observar Léo, completamente bestificado.

Tio Ali (Stênio Garcia), Albieri (Juca de Oliveira) e Léo (Murilo Benício) em O Clone (Reprodução)

“Albieri… ele parece humano! Mas não sei se é”, exclama Ali se dirigindo ao amigo como se o filho de Deusa (Adriana Lessa) não estivesse no local.

O geneticista insiste que Léo não é uma aberração. “Ali, você está vendo. Ele é um ser humano assim como nós”, pontua. “Igualzinho não pode ser, Albieri. Não foi moldado por Alá! Não sei dizer o que ele é, mas vou procurar o que diz o livro sagrado”, responde Ali.

Albieri não gosta da conduta do muçulmano. “No livro sagrado não tem nada sobre o clone! O livro sagrado foi escrito no sétimo século depois de Cristo! Ninguém podia ter noção de um clone naquela época”, afirma o médico.

A discussão continua fervorosa enquanto Léo caminha pela casa de Ali, entrando em cômodo por cômodo e tendo a impressão de que já esteve lá.

O tio de Jade profere seus argumentos de acordo com a religião, acusando Albieri de ter desafiado Deus. “Alá não deixou nenhuma pergunta sem resposta no livro sagrado. Eu não sei dizer o que é, ele vai decifrar pra mim essa mensagem de Alá”, avisa ele, deixando Albieri sem palavras.

Vale lembrar que Albieri, a partir daí, começa a se sentir encurralado por sua criação. No final, sua história se torna um verdadeiro mistério, entenda melhor: Três mistérios intrigantes do final de O Clone

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....