Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FRACASSARAM

Além do Zig Zag Arena: 5 desastres que a Globo tirou do ar rapidamente

Com baixa audiência, programas foram cancelados em poucos meses

Publicado em 30/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Zig Zag Arena, game show comandado por Fernanda Gentil durou pouco mais de dois meses na grade da Globo. A atração, que foi criada por ninguém menos do que Boninho, foi um verdadeiro fracasso de audiência.

Acontece que essa não foi a primeira produção que precisou ser retirada do ar pela maior emissora do Brasil. Muitas outras não apresentaram bons números e logo sumiram da TV. Abaixo você conhece cinco programas – entre os mais recentes – que não vingaram e ‘faliram’ em questão de meses.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Tomara Que Caia

Um dos programas mais relembrados por ter sido um ‘fracasso’ é o Tomara Que Caia, exibido em 2015 e que tinha direção de Carlo Milani, roteiro final de Cláudio Manoel e direção de criação de Boninho – de novo ele! A produção começou em julho e foi tirada do ar em novembro do mesmo ano.

A atração também tinha um super elenco, apesar dos pesares. Heloísa Perissé, Eri Johnson, Marcelo Serrado e Os Barbixas eram fixos, e Nando Cunha, Fabiana Carla, Dani Valente, Priscila Fantin, Ricardo Tozzi, Danielle Winits, Érico Brás, André Gonçalves, em alguns dos episódios.

Tanto os telespectadores quanto os críticos avaliaram o humor feito pelos atores como algo ‘ultrapassado’. Um dos roteiristas colaboradores, Victor Sarro, falou recentemente sobre ter ‘vergonha’ de assumir ter participado do programa.

Divertics

Dirigido por Jorge Fernando e Ana Paula Guimarães, Divertics entrou na grade da Globo para substituir o Esquenta!, comandado por Regina Casé aos domingos. A atração foi ao ar pela primeira vez em dezembro de 2013 e foi cancelado em março de 2014.

O público não gostou nada das piadas feitas no humorístico, o que espelhou no resultado péssimo de audiência já no segundo dia que o programa foi exibido.

O elenco – de peso, diga-se de passagem – era composto por Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros, Roberta Rodrigues, Luiz Fernando Guimarães, Marianna Armellini, Rafael Infante, Ellen Roche, David Lucas, Nando Cunha e Hilda Rebello.

Norma

Protagonizada por Denise Fraga, a atração de 2009 era uma aposta da Globo para algo ‘interativo’. O programa contava com um auditório que podia dar opiniões sobre o que a personagem principal, Norma, deveria fazer.

Apesar do grande elenco: Augusto Madeira, Cássio Gabus Mendes, Dan Stulbach, Drica Moraes e Eva Wilma, além de Denise, a produção não conquistou o público do domingo à noite e logo foi tirado do ar.

Quem estava acompanhando não pode conferir nem mesmo o final da história, para se ter uma ideia do quão desastroso foi.

O Dentista Mascarado

O Dentista Mascarado foi uma série de televisão criada por Alexandre Machado e Fernanda Young que marcou a chegada de Marcelo Adnet na Globo. Prevista para ter continuidade, não vingou e só durou uma temporada.

O primeiro episódio foi ao ar em abril de 2013 e os 11 seguintes foram sendo exibidos até o mês de junho do mesmo ano. Leandro Hassum, Taís Araújo e Helena Fernandes faziam companhia a Adnet no elenco da produção, que além de não ter conquistado uma boa audiência, o programa recebeu muitas críticas negativas sobre a história e as piadas.

Se Joga

Para finalizar, outro programa comandado por Fernanda Gentil, assim como o Zig Zag Arena. Isto é, a apresentadora, desde que migrou do esporte para o entretenimento, não teve muita sorte.

Criado para substituir o finado Vídeo Show, o Se Joga começou a ser exibido em setembro de 2019. A atração era constantemente criticada, sobretudo pela falta de entrosamento entre a comunicadora e Fabiana Karla e Érico Brás, que compunham o elenco, assim como pelos games ‘sem graça’ e forçados.

Por ser considerado ‘dispensável’, o programa foi tirado do ar em 2020 em decorrência da pandemia. Em março deste ano a Globo decidiu retornar com o Se Joga, mas o fracasso permaneceu e o fim foi decretado em agosto.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....