protagonista

Afinal, porque Maria Santa morre em Renascer? Cena foi diferente de 1993?

Esposa de José Inocêncio deixa quatro filhos

Publicado em 03/02/2024

Afinal, porque Maria Santa morre em Renascer? Cena foi diferente de 1993?

Maria Santa, par romântico de José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase de Renascer morreu no capítulo desta sexta-feira (2), deixando os telespectadores emocionados.

Muita gente tem se perguntado porque a personagem morreu, em decorrência de qual problema, uma vez que ficou subentendido. A morte de Maria Santa, tanto no remake quanto na versão original, exibida em 1993 na Globo, ocorreu por conta de complicações durante o parto. Tudo indica que ela teve pré-eclâmpsia – pressão alta na gestação – e o organismo não tolerou.

Patrícia França e Duda Santos em cena de Maria Santa morrendo em 1993 e no remake Foto Globo
Patrícia França e Duda Santos em cena de Maria Santa morrendo em 1993 e no remake Foto Globo

Morte de Maria Santa em Renascer de 2024 e 1993

As cenas da morte de Maria Santa da Renascer atual foram tão emocionantes quanto as que foram criadas para a original de 31 anos atrás. Em ambas as versões Jacutinga (Fernanda Montenegro / Juliana Paes) encontra a moça já falecida na cama; e também José Inocêncio (Leonardo Vieira / Humberto Carrão) fica transtornado com a perda da esposa e pede, aos gritos, para tirarem o bebê do local.

Após a morte do seu amor, Inocêncio fica desgostoso e menospreza João Pedro (Juan Paiva), o filho caçula do casal. A criança é levada por Deocleciano (Adalino Reis) para Morena (Uiliana Lima), que decide cuidar dela como se fosse seu filho.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade