trama rural

Afinal, Marcos e Liliana se casam? Mentira e tragédia mudam tudo em O Rei do Gado

Jovem casal vive muitas reviravoltas na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa

Publicado em 04/01/2023

Marcos e Liliana se casam em O Rei do Gado? O casal turbulento interpretado por Fábio Assunção e Mariana Lima é um dos principais da novela rural escrita por Benedito Ruy Barbosa.

O filho de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) é o típico ‘playboy’ conquistador e consegue fisgar o coração da filha do senador Caxias (Carlos Vereza).

A mocinha, contudo, não demora para “engravidar” do riquinho, que age de forma extremamente tóxica com ela em relação à paternidade do filho.

Após ser deixada plantada no altar, Liliana acaba precisando da ajuda do pai, o senador Caxias (Carlos Vereza) e de Bruno (Antonio Fagundes) para reatar com o bonitão. Ela é levada para a fazenda dos Mezenga e acaba revelando uma mentira devastadora.

Liliana (Mariana Lima) e Marcos (Fábio Assunção) de O Rei do Gado
Liliana (Mariana Lima) e Marcos (Fábio Assunção) de O Rei do Gado

Mentira de Liliana é revelada em O Rei do Gado

Quando Liliana passa a morar na fazenda, ela se afeiçoa rapidamente com Luana (Patrícia Pillar), apesar de Marcos não dar muita atenção à namorada.

Luana percebe que Marcos não gosta de verdade de Liliana e tenta se aproximar da moça para que ela se sinta ‘em casa’.

Logo, Liliana abre o jogo com a verdadeira Marieta e diz que não está e nem nunca esteve grávida de Marcos.

Romance de Marcos com Rafaela e crime terrível

Vale lembrar que Marcos acabou engatando um romance com Rafaela (Glória Pires) às escondidas. E ele continua acontecendo mesmo com Liliana agora morando na fazenda dos Mezenga.

No decorrer da novela, o filho de Bruno acaba engravidando a farsante, que finge ser Marieta Berdinazzi. Eles marcam a data do casamento, mas o ‘mauricinho’ não comparece à cerimônia e deixa a pilantra plantada esperando no altar.

Depois disso, ele decide voltar às boas com Liliana e pouco tempo depois descobre que Rafaela perdeu o filho que esperava.

Marcos Mezenga (Fábio Assunção) e Rafaela (Glória Pires) em O Rei do Gado
Marcos Mezenga (Fábio Assunção) e Rafaela (Glória Pires) em O Rei do Gado

Marcos se casa com Liliana após crime?

Tudo fica ainda mais complicado quando o rapaz se envolve em um crime brutal.

Ralf (Oscar Magrini) é encontrado morto de forma misteriosa e mais adiante Marcos assume a autoria do assassinato. Ele é condenado, porém não vai para a cadeia. No julgamento, a determinação do crime cometido por ele é ‘vilipêndio de cadáver’, uma pena leve, de apenas um ano de detenção e que pode ser cumprida em liberdade.

Quando recebe essa sentença, Marcos fica extremamente aliviado e escolhe viver sua vida ao lado de Liliana e seu filho, que já terá nascido. Aliás, Rafaela acaba perdendo o bebê que espera de Marcos após uma queda de cavalo.

Importante dizer que à época da exibição original de O Rei do Gado, muitos advogados e juristas foram a público para criticar a decisão do juiz na novela. Afinal, Marcos provocou a morte de alguém e não foi condenado por homicídio.

Marcos Mezenga (Fábio Assunção) em julgamento em O Rei do Gado
Marcos Mezenga (Fábio Assunção) em julgamento em O Rei do Gado

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade