NOVELA DAS NOVE

“Acho que vai ter”, diz Juliano Cazarré sobre órgão decepado de Alcides em Pantanal

Peão encarregado de Tenório se envolve com Maria Bruaca e deve ter destino trágico

Publicado em 18/04/2022

O peão Alcides está reservado como peça-chave para cenas terríveis que devem acontecer no remake de Pantanal, da Globo. Juliano Cazarré se diz ansioso para saber o que o autor, Bruno Luperi, lhe reservou no fim da novela.

Por ora, Alcides se mostra interessado em Guta (Julia Dalavia) e até terá embates com Jove (Jesuíta Barbosa), por quem a garota se sente atraída.

No entanto, no decorrer da história, o funcionário de Tenório, papel de Murilo Benício, envolve-se justamente com a esposa dele, Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de Pantanal
Alcides Juliano Cazarré e Maria Bruaca Isabel Teixeira de Pantanal

Órgão sexual decepado

Maria Bruaca vai descobrir, mais para a frente, que o marido mantém uma segunda família em São Paulo. Desse modo, não se sentirá culpada em se entregar para Alcides, que se torna seu amante recorrente.

Tenório, porém, descobre a traição e arma sua vingança contra o peão. De acordo com o roteiro original da novela exibida em 1990, o vilão decide decepar o órgão sexual de Alcides.

Na entrevista coletiva realizada pela Globo, Juliano Cazarré afirmou que ainda não se deparou com a cena de castração. “Já li até o capitulo 150 e ela não está lá. Já corri com os capítulos porque também estou curioso pra saber. Mas vamos lá, acho que vai ser divertido”, pontuou o ator.

Eu acho que vai ter. Já saiu em todo lugar que vai ter “, ressaltou o intérprete de Alcides, que deve se recuperar da violência sofrida e ver crescer em si um ódio ainda maior por Tenório.

Tenório (Murilo Benício) e Alcides (Juliano Cazarré) na novela Pantanal
Tenório Murilo Benício e Alcides Juliano Cazarré na novela Pantanal

Na versão antiga de Pantanal, além de decepar o órgão do amante de Maria Bruaca, Tenório resolve matá-lo de vez. Mas isso não é concretizado, pois o inimigo é mais rápido e finca uma lança em seu peito. Após a morte de Tenório, Alcides o joga no rio de piranhas.

Na primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Tenório foi interpretado por Antônio Petrin, Maria Bruaca por Ângela Leal e Alcides por Ângelo Antônio. O remake foi escrito por Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa.

Ângelo Antônio e Ângela Leal como Alcides e Maria Bruaca em Pantanal
Ângelo Antônio e Ângela Leal como Alcides e Maria Bruaca em Pantanal

Lembrando que Pantanal tem outras cenas bem macabras. Além de Tenório, outro personagem devem morrer comido por piranhas. Trata-se de Levi (Leandro Lima), que será jogado no rio após um embate com o vilão vivido por Murilo Benício.

Confira também: Guta e Marcelo: Parentes, eles vão viver amor proibido em Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade