Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TEMA DELICADO

Aborto em Pantanal: Duas mulheres enfrentarão esse drama

Confira como a pauta será abordada na novela das nove da Globo

Publicado em 20/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O aborto será um tema abordado no remake de Pantanal. A pauta vira à tona em duas famílias diferentes e com duas perspectivas distantes.

Confira a seguir como acontecerão as cenas que envolvem o aborto em Pantanal.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Guta grávida de Marcelo

A primeira situação ocorrerá com Guta (Julia Dalavia), que receberá em sua casa os três irmãos por parte de pai, um deles Marcelo (Lucas Leto). Ela, então, resolverá enfrentar o passado.

Assim que Zuleica (Aline Borges) e seus filhos chegam ao pantanal, a segunda esposa de Tenório (Murilo Benício) percebe que Guta e o filho mais velho, Marcelo, se gostam. Preocupada, ela faz uma revelação à enteada: Marcelo não é filho biológico de Tenório.

Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) em Pantanal

Sendo assim, a filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se entrega ao amor verdadeiro que sente pelo rapaz, que também gosta dela. Os dois passam a namorar escondido e Guta descobre que está grávida de Marcelo e todos se desesperam.

Tenório pede aborto

Não demora muito para que Tenório descubra a gravidez de Guta. Lembrando que o vilão crê que Marcelo é mesmo seu filho.

Você sempre foi uma maluca destrambelhada, Guta, mas eu nunca pensei que fosse tanto! Isso é o cúmulo da sem vergonhice, da falta de caráter! Eu não vou permitir que você tenha esse filho“, afirma Tenório, exigindo um aborto. A filha responde à altura. “Então vai ter que me matar”, pontua.

Guta não dará ouvidos à exigência do pai e seguirá com a gestação.

Tenório (Murilo Benício), Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) de Pantanal

Irma engravida de Trindade

Irma (Camila Morgado) vai namorar Xeréu Trindade (Gabriel Sater) e logo após vai descobrir a gravidez. No entanto, o acontecimento vai aterrorizar a todos, mãe, pai e avó do bebê.

Afinal, Trindade tem um pacto forte com o diabo e há uma lenda que o bebê poderá nascer com chifres e patas, ou seja, com a aparência do ‘cramulhão’.

Porém, mesmo amedrontada, Irma decidirá continuar com a gravidez. Mas essa tranquilidade não afetará Mariana (Selma Egrei), que ficará extremamente nervosa com a gestação da filha.

Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

Mariana será a pessoa que desconfiará que Irma está grávida. As duas estarão no Rio de Janeiro quando a moça começará a passar mal, com crises de enjoo e vômito.

Quando Irma atestar que está realmente esperando um filho e que só pode ser de Trindade, Mariana enlouquecerá, afinal, não era isso que ela queria para sua herdeira.

Tudo vai piorar quando Irma contar detalhes sobre quem é o pai. Sendo assim, Mariana assustará a filha com uma proposta: fazer um aborto. Essa alternativa estará fora de cogitação para Irma.

Sem ser ‘obedecida’, Mariana então entrará em uma briga com José Leôncio (Marcos Palmeira), que exigirá que Irma passe sua gravidez e tenha seu bebê na fazenda. Para a idosa, sua filha deve continuar no Rio de Janeiro, mas não será assim que vai acontecer.

Irma (Camila Morgado) e Mariana (Selma Egrei) em Pantanal

Não deixe de conferir também: Com quem Tenório fica em Pantanal? Descubra a escolha cruel 

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....