ENTENDA

Abandonou tudo: Veja o que aconteceu com Carlos Evelyn, de O Cravo e a Rosa

Ator vive Mudinho na novela reprisada hoje na Globo

Publicado em 16/08/2022

Em O Cravo e a Rosa, o ator Carlos Evelyn interpreta Fábio, mais conhecido como Mudinho. A trama deste personagem é considerada uma das mais divertidas do folhetim original de 2000.

Fábio é um estudante de música que finge ser mudo para cumprir uma aposta. Sem noção, ele se aproxima da feminista Lourdes (Carla Daniel) para seduzi-la. Mas o estudante não esperava conquistar também a amiga dela, Bárbara (Virgínia Cavendish).

O farsante desiste de enganar as mulheres quando Lourdes tenta pintar um quadro de Mudinho completamente nu. Quem também desconfiava que tudo se tratava de uma mentira era Dra. Hildegard (Lúcia Alves).

Lourdes, Mudinho e Bárbara
Carla Daniel, Carlos Evelyn, Virgínia Cavendish em O Cravo e a Rosa

Por onde anda Carlos Evelyn?

Embora tenha forte veia artística, o intérprete do Mudinho está fora da TV desde 2009. Carlos Evelyn começou na carreira de ator no teatro, em 1990. Após algumas peças marcantes, estreou na telinha.

Sua primeira novela foi Andando nas Nuvens, em 1999, na qual ele fez Nicolau. Logo após foi escalado para O Cravo e a Rosa.

Em 2002, Evelyn fez uma participação em Desejos de Mulher e em 2003 interpretou Oscar na icônica Celebridade. A última novela em que ele esteve foi Páginas da Vida, mas apenas em alguns episódios.

Mudinho (Carlos Evelyn) em O Cravo e a Rosa
Mudinho (Carlos Evelyn) em O Cravo e a Rosa

Atualmente, Carlos Evelyn tem 51 anos e se dedica a outra profissão. Ele decidiu abandonar a carreira de ator para ingressar no ramo financeiro. Trabalhando em uma empresa privada, mantém uma vida discreta e não deixa suas redes sociais abertas ao público.

O que pouca gente sabe também é que o ex-ator tem um parentesco curioso: é irmão e sobrinho de duas famosas atrizes.

O sobrenome já diz tudo. O Mudinho de O Cravo e a Rosa é irmão de Deborah Evelyn. Ele é seis anos mais novo que a talentosa atriz.

Curiosamente, eles trabalharam juntos em três novelas: Celebridade, Desejos de Mulher e Páginas da Vida. Na trama de Manoel Carlos, o ator fez uma pequena participação.

Pouca gente sabe, mas Deborah e Carlos são sobrinhos de Renata Sorrah. A veterana trabalhou com os dois em Páginas da Vida e Desejos de Mulher.

Carlos Evelyn ao lado de Deborah Evelyn (Reprodução/Leandro Menezes)
Carlos Evelyn ao lado de Deborah Evelyn (Reprodução/Leandro Menezes)

Não deixe de conferir também: O Cravo e a Rosa: Mimosa assusta Calixto com segredo erótico

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade