
Você sabia que Madeleine morreu na versão original de Pantanal? Sim, a personagem teve destino trágico na novela exibida pela Manchete em 1990.
Veja também:
Na trama de 32 anos atrás, vale lembrar, a moça riquinha foi dividida pelas atrizes Ingra Lyberato e Ittala Nandi.
Agora, no remake produzido pela Globo, ela é encarnada pela atriz Karine Teles e, aliás, a personagem morre neste sábado (21).

Como foi a morte de Madeleine em 1990
A morte escolhida para Madeleine na versão antiga foi em um acidente de avião. Após a tragédia aérea, os destroços da aeronave são encontrados em um rio, mas sem nenhum corpo à vista. Quem avisa José Leôncio (Claudio Marzo em 1990) é Ari.
A forma da morte é a mesma que acontecerá no remake produzido pela Globo. A constatação após o acidente será de que o corpo de Madeleine foi comido por piranhas.

Atriz pediu para sair e personagem morreu
Em 1990, Ittala Nandi, que interpretou Madeleine, pediu para se ausentar da novela para fazer um filme no exterior. Benedito Ruy Barbosa, por sua vez, decidiu incluir a morte, que não estava escrita.
A atriz revelou ao colunista Fefito, do UOL, que o escritor não gostou da decisão dela.
“Há anos eu tentava produzir um filme na Índia e, por causa do meu sobrenome, aprovaram o projeto e disseram que tinha um mês para estar lá e filmar. O (diretor) Jayme Monjardim entendeu e ficou muito feliz por mim, mas o autor (Benedito Ruy Barbosa) ficou chateado e eu entendo ele”, contou a Ittala, que hoje tem 79 anos.

Autor original não queria matar Madeleine
Na sinopse escrita por Benedito, há mais de 30 anos, Madeleine sofreria mesmo um acidente aéreo, mas sobreviveria a ele.
Apesar de desaparecida, ela estaria em boas mãos, sendo amparada por ninguém menos do que o Velho do Rio (em 1990 feito por Cláudio Marzo e agora por Osmar Prado).
Com a convivência com o Velho do Rio, homem sábio e protetor da natureza, Madeleine começaria a mudar sua visão de mundo, deixando sua vida de futilidades para trás.

Leia outros textos desta colunista.