Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
REPRISE

A emocionante descoberta de Fátima sobre a nova família em O Cravo e a Rosa

A menina esperta percebe algo estranho em relação ao pai

Publicado em 08/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Cravo e a Rosa, reprisada atualmente na Globo, traz à telinha uma história de sucesso escrita por Walcyr Carrasco.

Um dos núcleos mais adorados pelo público é o que envolve Nicanor Batista (Luís Melo) e suas duas famílias.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em uma das famílias, é um banqueiro importante e pai de Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal); na outra, é um caixeiro viajante esforçado, marido de Joana (Tássia Camargo) e que tem dois filhos pequenos, Jorginho (João Cappelli) e Fátima (Thais Müller).

Isto é, o personagem mantém uma vida dupla, sustentando duas famílias e inventando mentiras para ambas.

O segredo de Batista, porém, não fica sem ser revelado, não. Apesar de passar a maior parte da novela enganando todo mundo, ele é descoberto de uma maneira inusitada.

Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Reprodução)

Revelação repentina

As filhas mais velhas de Batista vão descobrir primeiro que o pai tem outra família. O choque delas não é tão grande, entretanto, quanto o das crianças, que ficarão sabendo algum tempo depois em um momento inusitado.

Os filhos pequenos de Batista já estarão acostumados em conviver com Catarina, uma vez que ela é a responsável por dar aulas para os dois na mansão do banqueiro. Só que nem Fátima e nem Jorginho sabem que esta também é a casa do pai e muito menos que a amada de Petruchio (Du Moscovis) é irmã de ambos.

Em certa ocasião, estarão todos juntos em uma solenidade na mansão, e Batista será chamado por Catarina. “Vamos papai, vamos depressa que os jornalistas não vão nos dar paz”, dirá a filha mais velha do endinheirado.

Batista, Joana, Fátima e Jorginho em O Cravo e a Rosa

Ela já sabe que tem parentesco com os dois menores, mas a frase sai sem querer e ela nem percebe. Só que Fátima, bem ligada no que Catarina diz, estranha prontamente e indaga. “Papai? Você chamou o meu pai de papai?”, pergunta a ‘ferinha’.

Descobre que tem mais duas irmãs

Mesmo com pressa e achando que não era o momento ideal de revelar tudo, Batista, que é querido por todos os filhos, acaba assumindo a verdade.

O banqueiro e “caixeiro viajante” se volta para os filhos pequenos e fala com cautela, afinal, espera uma reação bem negativa por parte das crianças.

Fátima (Thaís Muller), Catarina (Adriana Esteves) e Jorginho em O Cravo e a Rosa

“Fátima, Jorginho, eu tenho muito o que explicar a vocês, meus queridos, mas a Bianca e a Catarina são suas irmãs”, revela o ricaço.

O que ninguém espera é que Fátima, que tem Catarina como sua verdadeira referência, fique extremamente feliz com a notícia. Ela logo pede a reafirmação bem alto. “Irmãs?”, indaga. E ela mesma responde, já indo abraçar a até então professora.

Todos ficam muito surpresos, inclusive Joana, que agora poderá ter uma vida digna ao lado do marido.

Fátima com as novas irmãs Catarina e Bianca em O Cravo e a Rosa (Reprodução)

Não deixe de conferir também: Você sabia? Fátima de O Cravo e a Rosa, atriz é filha de atores globais e namora ator da Record

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....