Novela das 9

4 casamentos vão movimentar Renascer e mudar a história de vários personagens

Novos relacionamentos ficarão mais sérios

Publicado em 21/06/2024

O remake de Renascer está com seu final marcado para o mês de setembro, portanto ainda há três meses de história para ir ao ar na Globo. A novela terá, por exemplo, quatro casamentos bem inusitados.

Um deles e o que deve ser exibido primeiro é o de Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro). Eles se casam com a benção de Pastor Lívio (Breno da Matta) e devem em seguida adotar o bebê de Teca (Lívia Silva). Lembrando que Augusto também volta a atuar como médico.

José Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer
José Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer

Em breve também quem se casar em Renascer é Eliana (Sophie Charlotte) e Egídio (Vladimir Brichta). De olho na fortuna do coronel, a modelo vai comer pelas beiradas e se tornar esposa dele. O vilão, porém, morre após uma tocaia de Mariana (Theresa Fonseca) e deixa toda a sua herança para Eliana, que se resume e divide o dinheiro com Dona Patroa e Sandra.

Eliana (Sophie Charlotte) e Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer
Eliana (Sophie Charlotte) e Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer

Além disso, outro casório especial será o de professora Lu (Eli Ferreira) e Rafael (ator ainda não confirmado), seu grande amor da capital que desembarca em Ilhéus em busca da educadora. Apaixonada, ela decide abrir mão da escola para se casar e por isso deve ir embora da cidade após a cerimônia, que ocorrerá no vilarejo.

Com a saída de Lu da escola, em 1993 foi colocada outra personagem no lugar, Lurdinha. Desta vez não há confirmação de que haverá uma substituta.

Eli Ferreira é Professora Lu em Renascer
Eli Ferreira é Professora Lu em Renascer

Outro casamento inusitado que movimenta Renascer na reta final é o de Dona Patroa (Camila Morgado) e Rachid (Almir Sater). Os dois se entregam à paixão e partem para viver no Líbano.

Rachid (Almir Sater) e Dona Patroa (Camila Morgado).
Rachid (Almir Sater) e Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer