Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
EM 1990

4 casamentos e o fim da vida do antigo Zé Leôncio de Pantanal

Ator faleceu em 2015. Hoje o personagem é vivido por Marcos Palmeira

Publicado em 26/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Zé Leôncio é o verdadeiro protagonista de Pantanal, novela originalmente exibida em 1990 na Rede Manchete, e que está de volta em um remake produzido pela Globo.

A trama adaptada por Bruno Luperi traz Marcos Palmeira interpretando o fazendeiro. O mesmo ator também esteve na versão antiga, mas dando vida a Tadeu, que hoje é feito por José Loreto.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

O antigo Zé Leôncio de Pantanal

Na primeira versão da novela Pantanal, quem deu vida a Zé Leôncio foi Cláudio Marzo.

O mesmo ator interpretou na trama Joventino pai, na primeira fase, e também o Velho do Rio em sua segunda fase, com toda a caracterização que pertence ao personagem. Desse modo, na última etapa da trama Marzo se dividia entre dois personagens imponentes e com relevância na novela.

Para quem não sabe, Claudio Marzo foi casado com quatro atrizes. Sua primeira esposa foi a veterana Betty Faria, com quem teve sua primeira filha, Alexandra Marzo.

O ator também foi casado com a atriz Denise Dumont, com quem teve Diogo, e com a atriz Xuxa Lopes, com quem teve Bento. Seu último casamento foi com a atriz Miriam Mehler.

Marzo faleceu em 2015 em decorrência de problemas respiratórios, aos 74 anos de idade. Ele ficou internado por cerca de 18 dias por conta das complicações pulmonares, mas não resistiu.

Marcos Winter, Claudio Marzo e Marcos Palmeira em Pantanal da Rede Manchete

Segundo Marcos Palmeira, Claudio Marzo que já nos deixou tinha uma ‘tranquilidade’ bem característica. Afinal, para se transformar em Velho do Rio, ele precisava passar horas se maquiando e se caracterizando em um calor de 40 graus do Pantanal.

É pelo mesmo processo de caracterização que o ator Osmar Prado também precisou passar para encarnar o curandeiro famoso, que surgirá em breve na história e permanecerá até o último capítulo.

Vale dizer que durante a trama, o Velho do Rio será visto por inúmeros personagens que compõem o núcleo do Pantanal, menos por José Leôncio. Este só conseguirá um encontro com o ser folclórico nos seus momentos finais de vida, já no último capítulo da novela.

Cláudio Marzo interpretou o Velho do Rio em Pantanal

Na versão antiga, Claudio Marzo emocionou a todos na cena em que Zé Leôncio morre e reencontra finalmente seu pai sob a forma de Velho do Rio, ambos personagens vividos por ele com maestria.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....