
O passado de Agatha (Eliane Giardini) começa a aparecer com tudo após seu retorno em Terra e Paixão. A mãe de Caio faz revelações pouco a pouco que vão surpreender o público.
Veja também:
Entre as confissões que a mãe de Caio (Cauã Reymond) faz estão as verdades sobre seus relacionamentos em sua juventude.
O homem com quem ela casou foi Antônio La Selva (Tony Ramos), e será ele mesmo quem relembrará a época em que ele conheceu a ex-presidiária. “Agatha veio de longe tentar a vida na cidade. Era nova, não conhecia nada. Tinha uma prima distante que trabalhava no bar da Cândida (Susana Vieira) e ajudou”, revelará o fazendeiro a Angelina (Inez Viana).

O pai de Caio faz questão de frisar que Agatha não era uma das prostitutas do bordel da falecida Cândida. “Ah, Agatha, antes de vir para cá, tinha ido a um convento. Desistiu de ser freira, mas possuía aquela qualidade angelical. Cândida viu isso e a protegeu. Agatha ajudava com as coisas do bar, mas era só”, pontuará Antônio.
Nesta semana o fazendeiro tornará Agatha uma de suas protegidas, colocando Ramiro (Amaury Lorenzo) para tomar conta dela. Além disso, ele ameaçará Irene (Glória Pires) para que não encoste um dedo na ex-esposa.
Homens-problema na vida de Agatha em Terra e Paixão
Além de Antônio, Agatha também se envolveu com Gentil (Flávio Bauraqui), com quem teve Jonatas (Paulo Lessa), seu primeiro filho. Os dois viveram um romance na cidade antes dela se casar com La Selva. Em seu retorno os dois conversam e relembram o passado, mas Gentil deve escancarar verdades que ninguém sabe sobre a ex-namorada.

O terceiro homem com quem Agatha se relacionou e, segundo ela, por quem se apaixonou perdidamente durante seu casamento com Antônio, é dr. Evandro (Rafael Cardoso). Ela mesma vai assumir para Antônio em capítulos que irão ao ar nesta semana que a paixão pelo médico nasceu após sofrer muito nas mãos do marido ciumento.
Dr. Evandro foi quem fez o parto de Caio e se tornou amante de Agatha, ajudando ela a forjar a própria morte. O médico sumiu do mapa à época da falsa morte da mulher. Após isso ele foi dado como assassinado e a culpa recaiu sobre Agatha, que jura de pés juntos que trata-se de uma injustiça.
A traição de Agatha deve se desenrolar em muita história que vem por aí em Terra e Paixão, com a paternidade de Caio começando a ser discutida: afinal, ele é filho de Antônio mesmo?
