Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SAUDADES

18 atores de Pecado Capital que já morreram

Artistas compuseram o elenco da novela de 1975, agora disponível no Globoplay

Publicado em 31/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pecado Capital entrou no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (31). A novela de 1975 foi escrita pela célebre Janet Clair e dirigida por Daniel Filho.

A única vez que Pecado Capital ganhou uma reprise foi em 1982, ou seja, há 40 anos. Então, essa é a oportunidade de ouro para conferir uma história que marcou época, sendo protagonizada por Betty Faria, Francisco Cuoco e Lima Duarte.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além disso, é uma chance de assistir a trabalhos de atores icônicos, até mesmo de alguns que não estão mais entre nós. Dentre o elenco principal, 18 atores já morreram. A perda mais recente foi da atriz Theresa Amayo, que interpretou Vitória Lisboa na trama. Ela tinha 88 anos de idade.

Outros artistas de Pecado Capital que se foram

Há três anos, em 2019, o Brasil perdeu João Carlos Barroso, cujo papel em Pecado Capital foi Valter Lisboa. Sua atuação mais marcante foi como Toninho Jiló em Roque Santeiro e sua última novela foi Sol Nascente, em 2016.

O ator pernambucano Luiz Armando Queiroz, que deu vida a Vicente Lisboa em Pecado Capital, faleceu em 1999. Ele viveu o Tuco na primeira versão de A Grande Família e fez sucesso também em Estúpido Cupido.

Theresa Amayo, Luiz Armando Queiroz e Gilberto Martinho estiveram em Pecado Capital e já faleceram

Gilberto Martinho, o Raimundo da novela de Janete Clair aqui citada, morreu em 2001 em decorrência de um câncer de pulmão. Ele viveu o Coronel Pedro Barros na novela Irmãos Coragem, um de seus grandes papéis.

O Marciano de Pecado Capital, Lutero Luiz (e em alguns filmes conhecido como Gerson Luís), também se foi há exatos 32 anos, em 1990, de câncer de fígado. Seis anos antes, que veio a morrer foi a atriz brasileira nascida em Portugal Elza Gomes, que interpretou Bá. Ela tinha 75 anos.

Leina Krespi, que encarnou Elizete na história clássica que entrou para o Globoplay, morreu em 2009, aos 70 anos de idade. Seu último trabalho na televisão fora em 1997 novela Zazá interpretando Nilda.

O ator Dary Reis, que fez Hernani, faleceu em 2010, aos 84 anos, de causa não revelada. E Germano Filho, que viveu Orestes Batista, morreu em 1998, aos 65 anos, vítima de insuficiência respiratória.

Malu Rocha, a Cibele Lisboa de Pecado Capital, morreu de uma doença no sistema nervoso aos 66 anos. Ela foi esposa dos também atores Jonas Bloch, Zanoni Ferrite, com quem teve a filha Isadora, e Herson Capri, com quem teve um filho, Pedro.

Leina Krespi e Malu Rocha, de Pecado Capital (1975) já morreram (Divulgação)

Outro ator de Pecado Capital que morreu foi Nestor de Montemar, que interpretou Roger. Ele faleceu aos 62 anos, de câncer, em 1995. E Ivan Cândido, que participou da novela como Dr. Orlando Coutinho, morreu de pneumonia em 2016.

Em 1993, o ator Alfredo Murphy, que deu vida a Sandoval, perdeu a luta contra o câncer. E Waldir Maia, o Zoca de Pecado Capital, também não está mais entre nós.

Uma perda recente foi da icônica atriz Lady Francisco, que interpretou Rose. Mineira de Belo Horizonte, a artista trabalhou até seu último ano de vida, 2019, quando quebrou o fêmur após uma queda e sofreu complicações durante uma cirurgia.

O ator e diretor Moacyr Deriquém fez Ricardo na trama de Janete Clair e faleceu em 2001, aos 74 anos de idade. André Valli, que encarnou Claudius Lobato, faleceu em 2008, em decorrência de um câncer. Por fim, a atriz Glória Ladany, que viveu Aurora em Pecado Capital, também era dubladora e faleceu em 2019.

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....