Bastidores

Saiba os segredos da novela Maria do Bairro e o que assustou a diva internacional Thalía

Maria do Bairro é a novela mais assistida no mundo

Publicado em 22/02/2023

Maria do Bairro completa 27 anos desde sua estreia e detém até hoje o recorde da novela mais assistida do mundo. A trama já foi exportada para 182 países e no Brasil, o folhetim foi exibido pela primeira vez entre fevereiro e julho de 1997. De lá pra cá, o SBT já reprisou a obra outras seis vezes, sempre garantindo bons números de audiência. 

Na obra, Thalía interpreta Maria, uma garota que, após a morte da madrinha, é levada para morar na mansão da rica família De La Vega. Lá, Maria se apaixona por Luis Fernando (Fernando Colunga) e assim tem que lidar com a hostilidade e as maldades da vilã Soraya Montenegro (Itatí Cantoral).

A trama se desenvolve e Maria torna-se uma mulher exuberante e elegante. Se casa com Luís Fernando, fica louca, é internada e vive dramas de uma perfeita novela mexicana. 

Em 2011, Thalía publicou a autobiografia Cada día más fuerte, na qual narra alguns detalhes sobre esse período. São segredos de bastidores e muitas curiosidades também. Para quem não sabe, Thalia e Luís Fernando viveram um romance de verdade nos bastidores da novela e anos depois o ator declarou que foi a pior experiência amorosa de sua vida. 

Um dos grandes destaques da trama é a vilã : Soraya Montenegro, uma das mais malvadas da história e lembrada até hoje. Na vida real, Thalía é madrinha dos filhos gêmeos de Itati, e as duas são super amigas.

Nos bastidores da novela, Thalía passou por situações assustadoras. Algumas cenas da novela foram gravadas em um aterro sanitário real da Cidade do México, onde vários catadoras de lixo transitavam pelo local como figurantes. Após as gravações, atores e funcionários da produção voltaram ao local com mantimentos para o pessoal que trabalhava ali. A atriz relatou: “Gravar no aterro sanitário me impactava muito! Ali se encontrava desde cabeças de animais até mãos de seres humanos, além de fetos em decomposição. Quando eu caminhava sobre o lixo, sentia que o chão se movendo debaixo de mim. Eu acabava de gravar e ia diretamente para o chuveiro. Não sei se era por querer tirar o cheiro, ou para lavar aquelas imagens tão fortes da minha mente”. A atriz também contou que suas personagens sofridas, lhe causaram depressão e muita angústia. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA