Injusto

Ator perdeu papel de protagonista em novela após novo diretor querer outro galã: “Não fui respeitado”

Rodrigo Veronese viveria o papel principal na novela Cristal do SBT

Publicado em 04/04/2023

Ser protagonista de uma novela é o sonho de muitos atores. Quando o momento chega, existe estudo, preparo, dedicação e muita expectativa. Imagine já estar vivendo tudo isso, gravar alguns capítulos e de repente, a mudança de direção na novela, resolve tirar o seu papel e colocar outro ator como protagonista. Rodrigo Veronese sentiu isso na pele. 

Em 2006, o SBT estava apostando suas fichas na novela Cristal. A novela já havia iniciado os seus trabalhos com Bianca Castanho e Rodrigo Veronese nos papéis principais, quando a emissora acabou contratando Herval Rossano para assumir a direção da novela. O problema é que o diretor já chegou promovendo uma reformulação na produção, decidindo regravar os primeiros capítulos e com outro protagonista. O diretor queria ver Dado Dolabella no papel principal e ofereceu a Rodrigo o papel de vilão. Mas o ator se recusou e processou a emissora. 

Dado Dolabella reprodução TV Foco

Em 2021, em entrevista ao site Minha Novela, Veronese contou o que aconteceu, já que na época, além de toda dedicação, o ator havia também trancado o curso de psicologia na faculdade, para se dedicar ao papel. “Ele falou: ‘Você vai fazer outro papel’. E eu falei: ‘Não vou fazer outro papel. Eu não fui contratado para fazer outro papel. Eu fui apostado pela emissora e pela direção para ser o protagonista de Cristal’. Um mês de estudo, de decorar texto, de dedicação, de tudo…”, afirmou.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

Sem acordo, o ator deixou o SBT e decidiu mover um processo contra a emissora. “Entrei com a ação para ver respeitado meus direitos, assim como defender a classe artística, para que fatos como esse não voltem a ocorrer. Ninguém merece passar pela situação que eu passei. Não fui respeitado”, desabafou o ator.

Cristina e João Pedro em Cristal reprodução Notícias da TV

Dado Dolabella acabou mesmo ficando com o posto de protagonista de Cristal, enquanto Alexandre Barillari assumiu o papel de vilão. Depois de deixar o SBT, Veronese acabou indo para a Globo, onde fez a novela Paraíso Tropical.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade