
Claudia Raia se tornou um dos assuntos mais comentados da internet após ser divulgada a autorização do Ministério da Cultura para a atriz captar R$ 5 milhões pela Lei Rouanet. A verba é destinada para a produção do espetáculo “Claudia Raia – Os Musicais”.
Veja também:
O anúncio publicado no Diário Oficial fez com que muitos internautas massacrassem a atriz e levantou novamente a questão da Lei. A distribuição de verbas é ponto importante e fundamental da questão. A Lei Rouanet, como é conhecida a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91), foi sancionada em 23 de dezembro de 1991, durante o mandato do ex-presidente Fernando Collor de Mello.
A lei deve beneficiar à população em geral e serve de incentivo para a cultura e o incentivo não se aplica exclusivamente a grandes espetáculos. A lei beneficia setores artísticos e culturais, bem como a preservação do patrimônio cultural, histórico, arquitetônico, arqueológico, bibliotecas e museus.
Nas redes sociais, internautas questionaram Claudia Raia e alguns afirmaram que “a mamata voltou”, frase bastante utilizados por críticos de com a área cultural brasileira. Muitos também criticaram o fato da atriz ter comemorado a indicação de Margareth Menezes para o Ministério da Cultura e poucos dias depois ser beneficiada. “5 milhões pra Cláudia Raia, é isso mesmo? Escreveu um internauta. “A felicidade da Claudia Raia equivale a R$ 5 milhões dos cofres públicos “, desabafou outro.
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA