Vazia de grandes estrelas, Globo tem mais ex-BBBs no elenco que a RedeTV!

Emissora tem trocado talentos pelo hype de figuras com engajamento

Publicado em 22/10/2021 18:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até bem pouco tempo atrás, ser destaque no Big Brother Brasil era também, muitas das vezes, garantir passagem direta para o casting de artistas da RedeTV!. Mas o mundo mudou e hoje a própria TV Globo é quem está fazendo o que pode para aproveitar do hype dessas figuras controversas que todo ano pautam o Brasil. Tanto é que, incrivelmente, a emissora hoje reúne um expressivo número de ex-BBB sob contrato de exclusividade.

A reviravolta no cenário para participantes do reality ocorre ao tempo em que a Globo passa por um esvaziamento de grandes nomes do seu banco estrelas, algo nunca antes visto em seus mais de 56 anos de história. E muito disso, é claro, decorre de alguns fatores ligados não somente ao atual cenário econômico do país, mas também por causa da expansão do audiovisual para os mais diversos tipos de mídia, que consequentemente resultou numa concorrência muito mais acirrada entre as empresas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde então, entende-se que é possível produzir bastante e obter até mesmo melhores resultados que antes, e tudo isso sem a necessidade de manter artistas em contrato de longa duração que ficam mais tempo parados que trabalhando.

Visto isso, a ordem agora é engajar e faturar, seja com ou sem a presença de nomes que um dia foram considerados intocáveis ou insubstituíveis. E o poder de influência e popularidade que participantes do BBB conquistam ao logo dos três meses em que a atração fica no ar é somente um dos fatores que contribui para que a emissora amarre-os em tipos de contratos mais vantajosos.

Engajar e faturar

Muito mais que uma atriz de novelas das nove ou um apresentador do entretenimento, hoje em dia um ex-BBB pode roubar os holofotes do mercado publicitário para si e superar os ganhos de uma estrela da casa. E para tal, nem sempre o talento é considerado.

Como exemplo: Juliette (BBB 21), Rafa Kalimann (BBB 20), Ana Clara (BBB 18), Camilla de Lucas (BBB 21) e o próprio Gil do Vigor (BBB 21). Alguns se destacam pelo carisma e espontaneidade, outros pelas polêmicas, e outros somente pelo alto número de seguidores nas redes sociais. Já na RedeTV!, num cenário dos mais curiosos, existem apenas duas ex-participantes: Flávia Viana (BBB 7) e Fernanda Keulla (BBB 13).

Mas todos eles juntos somam o que muitos artistas com DRT, o registro profissional de trabalho, não conseguiram em anos de trabalho e dedicação. Injusto ou não, esses nomes ganham oportunidades que são o sonho de muita gente: documentário, carreira musical, programa de televisão, comerciais milionários e até papel em novela.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio