Fora do ar

Silvio Santos decreta o fim do Bom Dia e Cia após mais de 28 anos ar

Programa infantil deixará a grade já nesta sexta-feira (1)

Publicado em 31/03/2022

O programa Bom Dia e Cia sairá do ar nesta próxima sexta-feira (1) após mais de 28 anos no ar. A ordem partiu do próprio Silvio Santos, que direto dos Estados Unidos tomou a decisão e comunicou a direção do SBT. Sendo assim, na segunda-feira (4) já não haverá mais o infantil na grade de programação da emissora.

A atração apresentada por Silvia Abravanel era o único produto do gênero na TV aberta que sobreviveu ao tempo e resistiu bravamente à legislação brasileira que estabelece como irregular a prática de comunicação mercadológica criada estrategicamente para ser direcionada às crianças.

Queda na receita do SBT e na audiência

A receita da emissora neste sentido foi absurdamente impactada. O Bom Dia e Cia, de muitos anos estava no ar apenas pela boa vontade de Silvio Santos, uma vez que nem mesmo a audiência obtida pelo programa era satisfatória e chegava a patinar entre 2 e 3 pontos diários.

A notícia do fim do Bom Dia e Cia veio à tona através do anúncio da nova grade de programação da próxima semana, informado por e-mail à imprensa em geral. Em contato, a emissora confirmou à coluna a descontinuação do infantil.

O que entra no lugar?

A partir de segunda, então, o telejornal Primeiro Impacto será extendido das 6 horas ao meio-dia, passando bastão para o Notícias Impressionantes, que por sua vez perderá espaço, passando a ter 1h20 de duração.

Já na madrugada, o SBT contará com entradas ao vivo do jornalismo, de 30 em 30 minutos, feitas por uma repórter direto da redação, com o objetivo de atualizar o telespectador sobre o que acontece no momento. As reprises do Conexão Repórter continuam a partir das 4h. Outra novidade fica por conta da volta do Quem Não Viu, Vai Ver, ainda sem conteúdo divulgado pela emissora.

A história do Bom Dia e Cia

O Bom Dia e Cia foi criado pelo renomado diretor Nilton Travesso. em 1993. Foram mais de 28 ininterruptos no ar. Sua estreia aconteceu em 2 de agosto daquele ano, às 9h15 da manhã, sob o comando da apresentadora Eliana, cujo último trabalho na TV havia sido a Sessão Desenho.

No seu comando da atração ainda passaram Jaqueline Petkovic, as duplas Jéssica Esteves e Kauê Santin, Yudi e Priscilla, Ana Zimerman e Matheus Ueta, Maisa e até o palhaço Bozo.

Líder de audiência no início da década de 2000 com seus games e desenhos, o programa entrou para a história como o mais longevo do seguimento aqui no Brasil.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade