Último programa

Silvia Abravanel se desculpa e avisa que fará reparação com criança injustiçada: “Erro gravíssimo e impensado”

Bom Dia & Cia. sai do ar após polêmica com manipulação de roleta de prêmios

Publicado em 01/04/2022

Ao abrir o último Bom Dia & Cia. nesta sexta-feira (1°), Silvia Abravanel dedicou alguns minutos para se despedir do público e aproveitou para pedir desculpas pelos “erros” cometidos em seis anos à frente do programa.

Na mesma ocasião, a apresentadora disse que vai reparar um outro erro “gravíssimo e impensado” cometido na edição de ontem, quando ela (sem querer) manipulou a roleta de prêmios e impediu que Pedro, a criança que participava da dinâmica naquela hora, pudesse ganhar algo melhor. Por fim, Pedro ganhou apenas R$400 reais.

O assunto repercutiu negativamente nas redes sociais, somando-se à lista vários outros casos em que Silvia Abravanel também foi duramente criticada por seu comportamento controverso no comando de um infantil.

Silvia Abravanel no Bom Dia & Cia
Silvia Abravanel no Bom Dia Cia ReproduçãoSBT

Confira a despedida de Silvia Abravanel do Bom Dia & Cia.

Bom dia, estamos aqui no último programa que vai ao ar. E a gente quer agradecer pela nossa família Bom Dia & Cia., a gente agradece muito pelo recebimento de vocês, na casa de vocês, comigo por seis anos e com todo o nosso elenco de apresentadores por 30 anos.

E é isso que temos pra hoje. Muito obrigada, que Deus abençoe a todos vocês, desculpa por todos os nosos erros aqui, inclusive eu cometi um erro gravíssimo ontem, impensado. Sem querer eu parei a roleta do menino, nem sei por que eu fiz isso.

Mas eu vou corrigir esse erro, viu? O Pedro, que está me assitindo aí, eu vou entrar em contato com você e a gente vai resolver essa situação. E eu convido você a vir brincar com a gente, comemorar a nossa despedida com a gente, porque eu detesto despedidas. Eu deixo com vocês um até logo e até breve.

A atração apresentada por Silvia Abravanel era o único produto do gênero na TV aberta que sobreviveu ao tempo e resistiu bravamente à legislação brasileira que estabelece como irregular a prática de comunicação mercadológica criada estrategicamente para ser direcionada às crianças.

Queda na receita do SBT e na audiência

A receita da emissora neste sentido foi absurdamente impactada. O Bom Dia & Cia. há muitos anos estava no ar apenas pela boa vontade de Silvio Santos, uma vez que nem mesmo a audiência obtida pelo programa era satisfatória – chegava a patinar entre 2 e 3 pontos diários.

A notícia do fim do Bom Dia & Cia. veio à tona através do anúncio da nova grade de programação da próxima semana, informado por e-mail à imprensa. Em contato, a emissora confirmou à coluna a descontinuação do infantil.

O que entra no lugar?

A partir de segunda, então, o telejornal Primeiro Impacto será estendido das 6 horas ao meio-dia, passando bastão para o Notícias Impressionantes, que por sua vez perderá espaço, passando a ter 1h20 de duração.

Já na madrugada, o SBT contará com entradas ao vivo do jornalismo, de 30 em 30 minutos, feitas por uma repórter direto da redação, com o objetivo de atualizar o telespectador sobre o que acontece no momento. As reprises do Conexão Repórter continuam a partir das 4h. Outra novidade fica por conta da volta do Quem Não Viu, Vai Ver, ainda sem conteúdo divulgado pela emissora.

A história do Bom Dia & Cia.

O Bom Dia & Cia. foi criado pelo renomado diretor Nilton Travesso. em 1993. Foram mais de 28 anos ininterruptos no ar. Sua estreia aconteceu em 2 de agosto daquele ano, às 9h15, sob o comando da apresentadora Eliana, que na época apresentou a Sessão Desenho.

No seu comando da atração ainda passaram Jaqueline Petkovic, as duplas Jéssica Esteves e Kauê Santin, Yudi e PriscillaAna Zimerman e Matheus UetaMaisa e até o palhaço Bozo.

Líder de audiência no início da década de 2000 com seus games e desenhos, o programa entrou para a história como o mais longevo do segmento no Brasil.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade