Vem coisa boa!

SBT reconstrói Romeu e Julieta com pé na realidade e qualidade internacional

Folhetim apresentará técnicas de filmagem, enquadramentos e iluminação que se aproximam do que vemos nas séries

Publicado em 18/04/2023

Por fim, a partir do dia 8 de abril uma nova história começa a ser contada na faixa nobre do SBT. A Infância de Romeu e Julieta, folhetim com base na clássica obra literária de William Shakespeare, entra no ar como a primeira parceria de produção da emissora no campo de dramaturgia. O acordo foi fechado com a Amazon Prime Video, que também disponibilizará os capítulos em seu catálogo.

Cercada de mistérios quanto a sua produção, nesta segunda-feira, dia 17, o SBT finalmente exibiu imagens inéditas da novela em um trailer de mais de sete minutos. Visto isso, a coluna analisa nas próximas linhas o que foi mostrado ao público.

Romeu e Julieta apresentará técnicas de filmagem, enquadramentos e iluminação que se aproximam do que vemos nas séries do mesmo gênero. As várias cenas externas de ótima qualidade, e até aéreas, nota-se, se destacam bastante.

Cena de A Infância de Romeu e Julieta (Reprodução: SBT)

Bem recheada de efeitos de câmera, algumas em slow motion, também muito usado no cinema para criar tensão ou ampliar momentos de clímax, Ricardo Mantoanelli, quem assina a direção geral da novela, quis trazer algo inédito para o universo da história.

Embora a inspiração numa obra fictícia e bastante fantasiosa, ao que tudo indica, a trama de Íris Abravanel terá mais pé na realidade em comparação à Poliana Moça e todas as antecessoras.

Vittória Seixas em cena de A Infância de Romeu e Julieta (Reprodução: SBT)

Como ferramenta de ajuda, o filtro mais opaco diminuiu expressivamente os tons quentes costumamente usados pelo SBT em suas produções, o que permite transmitir uma linguagem mais séria e até suave para quem assiste.

Os atores estão muito bem em cena. No meio disso, a nova geração de artistas mirins que o SBT está lançando também surpreende, com destaque para Miguel Ângelo, o Romeu, que na verdade é cria da Globo.

Os cenários parecem ser muito mais bem elaborados e modernizados. E uma coisa é certa: se tem algo que o SBT sabe fazer muito bem é usufrir de sua cidade cenográfica. Desta vez, um centro esportivo foi construído para ser pano de fundo da trama principal.

Bianca Rinaldi em cena de Romeu & Julieta (Reprodução: SBT)
Bianca Rinaldi em cena de Romeu & Julieta (Reprodução: SBT)

O trailer também apresentou outros núcleos de A Infância de Romeu e Julieta. A rivalidade familiar está bem construída, sem parecer ilógica. Mas isso ficará melhor explicado a partir da coletiva de imprensa, quando a novela será oficialmente apresentada. Em tempo, as primeiras impressões são positivas.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER