Equívoco milionário

SBT boicota Show do Milhão antes mesmo da estreia

Direção esconde atração de Celso Portiolli nas noites de sexta-feira

Publicado em 22/08/2021

Fora da Globo, emissoras ainda lutam para encontrar um formato que se encaixe no fim de noite das sextas-feiras, horário de baixo share para todas elas. Ao longo do tempo, o SBT ganhou notoriedade ao acertar com a sessão de filmes Tela de Sucessos. Época em que soube aproveitar, e muito, de sua histórica parceria de 15 anos com os estúdios Warner Bros.

Com o impacto do streaming, fim de parceria e um pacote de filmes saturados e sem qualquer apelo, a direção do SBT tem testado, de época em época, alguns formatos às 23h15. São os casos do Famílias Frente a Frente (FFF), levado ao ar em 2019, uma co-produção da Endemol Shine Brasil com apresentação de Tiago Abravanel e responsável para chutar para escanteio a sessão de filmes pela primeira vez.

A tentativa foi desastrosa, matou o formato consagrado fora do Brasil logo na primeira temporada e apagou a contratação do neto de Silvio Santos pela emissora. O mesmo aconteceu na concorrência em várias oportunidades. Rafael Cortez e o Me Leva Contigo (Record TV), Adriane Galisteu e o Toda Sexta (Band), Sabrina Sato e o Game dos Clones (Record TV) são apenas alguns exemplos mais recentes.

Mas no SBT, a surpresa da vez é o Show do Milhão, que ganhou o dia 3 próximo dia de setembro (uma sexta) como data de sua estreia. A expectativa em torno da volta do clássico programa de perguntas e respostas, agora com Celso Portiolli na apresentação, gerou alarde nas redes sociais e ganhou as manchetes dos sites de notícia.

No entanto, além da divulgação bem fraquinha na programação e chamadas pouco empolgantes, a escolha injustificável do dia, só atesta mais um dos grandes equívocos da direção a somar no caderninho. Essa nova trapalhada do SBT ocorre ao tempo em que o Globo Repórter voa alto na emissora líder, na mesma faixa, há quase 50 anos e sem desgaste.

A grade cambaleante da emissora de Silvio Santos, repleta de atrações inúteis em dias e horários de maior expressividade, poderia muito bem abrir um espaço melhor para o Show do Milhão, que muito provavelmente chegará com curto prazo de validade. Ao que parece, o SBT não está nada disposto a oxigenar a programação. Celso Portiolli que lute!

* As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade