Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Galãs em alta

Quem são os brasileiros que deixaram o país e se tornaram verdadeiros astros das novelas mexicanas

Guy Ecker, Marcus Ornellas e Jaime Camil representam com brilhantismo a nossa bandeira

Publicado em 29/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Eles fazem um tremendo sucesso no México, onde movimentam um grande número de fãs, e claro, também chamam a atenção mundo afora com a exportação dos melodramas que cativam cada vez mais os adoradores do gênero. Entretanto, aqui no Brasil, local onde alguns deles nasceram ou tem algum tipo de ligação, pouco, ou em alguns casos, quase nada se sabe sobre eles a não ser quando algum trabalho é transmitido por aqui ou nas plataformas de streaming.

Guy Ecker está entre os casos mais curiosos. O paulistano de 62 anos construiu uma brilhante carreira na televisão mexicana e hoje faz parte do primeiro time de estrelas da Telemundo, emissora americana de conteúdo voltado para o público hispânico.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

São mais de dez novelas no currículo, além de filmes e séries. No Brasil ele se projetou através da exibição do clássico A Mentira (2000), no SBT, onde foi protagonista ao lado de Kate del Castillo. Um grande êxito da emissora de Silvio Santos.

De “Café” a participação na Hebe

Em seguida veio Café com Aroma de Mulher (1994), e assim a consagração da imagem de Guy no Brasil. “Cafe´” é uma trama colombiana levada ao ar originalmente em 2001 e reprisada duas vezes. A trama de Fernando Gaitán, o mesmo responsável pelos sucessos Betty, a Feia (2002) e Pedro, o Escamoso (2002), entrou para a história como uma das novelas mais exportadas da Colômbia e também como uma das mais reverenciadas da teledramaturgia no mundo.

Depois disso, Guy ainda apareceu por aqui em outra oportunidade, em 2005, com a novela Feridas de Amor, dividindo créditos com Jacqueline Bracamontes. Ele já esteve no Brasil inúmeras vezes e até já participou de alguns programas como Domingo Legal e Hebe.

Foi numa dessas que Guy disse, então, que as oportunidades de trabalho só vieram acontecer fora do Brasil, mas que adoraria fazer novelas por aqui. Mas isto nunca se realizou. E enquanto os anos passaram, ele se firmou como um grande astros de histórias latinas e seu nome ainda é pouco conhecido por aqui.

O gaúcho que brilha

Um caso muito intrigante é o de Marcus Ornellas, que vai debutar aqui no Brasil através do SBT, a partir do dia 17 de janeiro, quando a novela Se Nos Deixam der a largada na grade da emissora.

Aos 39 anos, o gaúcho converteu-se em um dos mais expressivos galãs das novelas mexicanas da atualidade. Sem nenhum trabalho na televisão brasileira, o ator tem chamado a atenção por aqui desde que Rubí, série produzida pela rede mexicana Televisa em 2019, entrou para o catálogo do Globoplay, a plataforma de streaming do conglomerado Globo.

Na superprodução assinada por Carlos Bardasano como produtor executivo, Ornellas, natural de Caçapava do Sul, localizada no Estado do Rio Grande do Sul, se destaca como um dos protagonistas com quem a famme fatale interpretada por Camila Sodi se envolve.

Ornellas tem um excelente currículo, com trabalhos dentro e fora da toda poderosa Televisa. Na Telemundo ele atuou em Falsa Identidad (2018), e em La Taxista (2018), dramalhão do canal Imagem Televisión, ele foi contemplado com o papel principal.

De participante de reality de namoro a aparições pontuais em algumas novelas, incluindo Dos Hogares, estrelada por Anahí em 2011, a Cachito de Cielo, com Mate Perroni em 2012, Ornellas seguiu com seu sonho.

Alcançou outros destaques até conquistar antagonismo em Amor Sin Reservas (2014) e também em Despertar Contigo (2016). Interpretou um homossexual em Libre para Amarte (2013). Seu relacionamento sólido com Ariadne Díaz é acompanhado assiduamente pela mídia local, e muitas das vezes espetacularizado. A série Monarca, da Netflix, também contou com seu brilho.

Um pé lá e outro aqui

Talvez seja Jaime Camil o mais popular da lista devido ao volume de novelas suas levadas ao ar pelo SBT. Embora não seja nascido propriamente no Brasil, Jaime é filho de Cecília Saldanha da Gama, uma ex-cantora e artista plástica brasileira.

Camil é muito respeitado no México, onde absolutamente todas as suas novelas fizeram um estrondoso sucesso. Ele vive na ponte aérea México-Brasil, além de ter morado aqui em algumas épocas ao longo da vida. No campo amoroso, já namorou até mesmo a apresentadora Adriane Galisteu.

Em entrevista a Gugu Liberato quando atuava em A Feia Mais Bela, em 2006, Camil disse que se sente tão brasileiro quanto mexicano e seu português é fluente. Das suas novelas transmitidas por aqui estão também: As Tontas Não Vão ao Céu (2008), Por Ela sou Eva (2012) e Que Pobres Tão Ricos (2013).

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....