Quem é a atriz por trás da Emília na versão SBT do Sítio do Picapau Amarelo?

Nova intérprete da boneca de pano na TV atuou em várias novelas de sucesso

Publicado em 10/10/2021 16:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em comemoração ao centenário do livro A menina do narizinho arrebitado, a primeira obra infantil de Monteiro Lobato, a noite deste domingo (10) no SBT será marcada pela transmissão de uma nova releitura do clássico Sítio do Picapau Amarelo, que se originou do livro. E para tal, Débora Gomez foi quem encarou o desafio de dar vida a Emília, a famosa boneca de pano feita por Tia Nastácia.

Embora uma extensa carreira firmada no teatro, foi na televisão que a atriz se popularizou com trabalhos entre SBT e Record TV. Débora Gomez soma uma sequência de novelas de sucesso como Canavial de Paixões, produzida em 2003, onde interpretou Denise, personagem que marcou sua estreia na teledramaturgia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E foi nesta novela também que Débora Gomez trabalhou ao lado de Patrícia Mayo, que faz a nova Dona Benta. As duas marcam o reencontro após mais de 18 anos de “Canavial”.

Entre outros títulos, Débora ainda esteve em Esmeralda (2004) e Os Ricos Também Choram (2005) antes de migrar para a Record TV e participar de Alta Estação (2006), novela juvenil assinada por Margareth Boury.

No ano seguinte a atriz voltou para o SBT para integrar o elenco de Maria Esperança. Posteriormente também fez parte do sucesso Bela, a Feia (2009) e da premiada e recém-reprisada Escrava Mãe (2016).

Débora Gomez (Reprodução: Instagram)

Em publicação no Instagram, Débora Gomez comemorou o novo trabalho. “Vai ao ar hoje uma homenagem aos 100 anos do primeiro livro infantil de Monteiro Lobato, no SBT. Tive a alegria enorme de participar desse delicado projeto, fazendo uma personagem dos sonhos: Emília! Obrigada, Jefferson Candido [diretor], vc conduziu tudo com muito cuidado e maestria”, legendou ela.

Mais do Sítio!

Para o projeto, Jefferson Candido se aprofundou durante três meses em estudo. Além de dirigir, ele também é responsável pelo texto e toda a parte criativa, incluindo a nova caracterização dos personagens.

Além de Débora Gomez e Patrícia Mayo, também formam o elenco nomes como Bibba Chuqui (Tia Nastácia), Hugo Carvalho (Visconde de Sabugosa), Felipe Lago (Pedrinho), Marianna Santos (Narizinho) e Adilson de Carvalho (Marques de Rabicó).

No passado

O Sítio do Picapau Amarelo foi um grande sucesso na TV Globo entre 1977 e 1986, com direção-geral de Geraldo Casé. Foi fruto de um convênio entre a emissora dos Marinho com a TV Educativa do Rio de Janeiro (hoje TV Brasil) e o então Ministério da Educação e Cultura.

Na propriedade que dá nome ao programa, a simpática Dona Benta (Zilka Salaberry), a cozinheira Tia Nastácia (Jacyra Sampaio) e os netos de Dona Benta, Narizinho (Rosana Garcia) e Pedrinho (Júlio César), junto do sabugo de milho convertido em Visconde de Sabugosa (André Valli) e da boneca de pano Emília (Reny de Oliveira), vivem grandes aventuras.

Seres lendários como bruxas, piratas, sereias, fadas e até figuras mitológicas surgem pelo caminho das duas crianças e seus fiéis escudeiros. Sem falar na temida Cuca (Dorinha Duval) e no arteiro Saci-Pererê (Romeu Evaristo).

Anteriormente, as TVs Tupi, Cultura e Bandeirantes produziram adaptações do Sítio do Picapau Amarelo. A primeira, ainda nos tempos da TV ao vivo, marcou época, com adaptação de Tatiana Belinky e direção de Júlio Gouveia. Lúcia Lambertini era Emília, David José o garoto Pedrinho e Edy Cerri, Narizinho. Na TV Globo, outra versão foi ao ar entre 2001 e 2007.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio