
Como esperado, a “estrela” (bem entre aspas) da casa não durou tanto quanto meia dúzia de gato pingado desejava. O fim do namoro entre Sikêra Jr. e RedeTV!, anunciado neste sábado, dia 8 de abril, também pode ser visto como livramento e oportunidade para a emissora estancar prejuízos.
Veja também:
Com salário de meio milhão de reias e sem o retorno publicitário de antes (devido a uma série de problemas na Justiça), o apresentador do Alerta Nacional – dor de cabeça para o financeiro – deixa o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho pela porta dos fundos.
Recebido com festa no passado, quando assinou contrato em dezembro de 2019, Sikêra Jr. virou motivo de indignação e prostestos de funcionários com anos de casa e salários baixíssimos (quando não, atrasados).
Os números conquistados ao longo dos primerios meses foram vistos pelos acionistas como algo positivo, mas o tempo tratou de mostrar que foram resultados de pouquíssimo trabalho (ou quase nada), mas muito comportamento inadequado, “brincadeiras” vexaminosas e até criminosos para um canal de TV.
Sikêra Jr. foi uma página triste na história da TV aberta no Brasil, uma ofensa para a audiência, para os colegas de trabalho e para os funcionários da emissora, e pior, nada foi feito para que isso mudasse.
Em 23 anos de existência, nunca em sua história a RedeTV! errou tão gravemente. Entregue a uma politicagem extremista no momento em que o Brasil e o mundo precisavam de informação e prestação de serviço, a emissora não fez valer sua importância, traiu seu público, autossabotou sua própria imagem, e hoje paga um preço disso.
Sikêra Jr. se foi (graças a Deus), mas a RedeTV! continua. Resta saber se existe a intenção de queimar essa página, sair dessa fase nesfasta e retomar a construção da história da TV.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER