Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Nova novela!

Passeios ‘pika’ para se fazer em Poços de Caldas, cenário da novela Além da Ilusão

Melodrama das 18 horas apresenta Larissa Manoela e Rafael Vitti como protagonistas

Publicado em 09/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Novo cartaz das 18 horas, Além da Ilusão estreou na Globo apresentando as belezas de Poços de Caldas como pano de fundo. As gravações tiveram início em outubro de 2021. Durante intervalos, atores como Larissa Manoela, por exemplo, aproveitaram para visitar os principais pontos e conhecer a cidade do Sul de Minas.

“Fiz um show aqui há um tempo, mas a vinda foi mais corrida da outra vez. Agora, por mais que também tenha vindo a trabalho, eu consegui nos meus momentos de folga dar uma fugida para conhecer os pontos turísticos. É uma cidade linda, acolhedora, repleta de amor. Recebi muito carinho de todo mundo por onde passei. Estou muito feliz por iniciar essa etapa aqui em Poços”, disse a atriz em entrevista ao G1.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Davi ( Rafael Vitti) e Elisa (Larissa Manoela) dançam (Divulgação: Globo)

“A gente veio para Poços porque a autora [Alessandra Poggi] já conhecia Poços, então essa história começa a acontecer aqui por conta da necessidade dramatúrgica mesmo.

Poços é uma cidade muito especial, além de ser muito bonita e ter história das águas, ela tem um conjunto arquitetônico preservado dessa fase da nossa história, que é único, muito bonito e muito bem cuidado. Isso facilita muito para a gente contar uma bela história”, afirmou Luiz Henrique Rios, diretor artístico da superprodução de época.

Pensando nisso, a coluna lista os melhores pontos turísticos de Poços de Caldas, acompanhe!

1 – Cristo Redentor

(Divulgação: Prefeitura de Poços de Caldas)

“Passeio imperdível, vista deslumbrante! Você pode chegar de carro e aí terá a oportunidade de conhecer nos arredores a Pedra do Balão e se aventurar numa tirolesa espetacular ou pegar o bondinho e já subir pro Cristo curtindo a vista”, garante o visitante Fábio, de Belo Horizonte, MG.

2 – Zoo das Aves

(Divulgação: Prefeitura de Poços de Caldas)

Para Ingrid, de Tanabi – SP, “apesar de achar o preço um pouco caro, valeu a pena a visita”, diz ela. “Ficamos umas tres horas conhecendo e tirando fotos, muitas aves, algumas você chega bem perto dentro do viveiro é muito legal.”

3 – Cachoeira Véu das Noivas

(Divulgação: Prefeitura de Poços de Caldas)

“Trata-se de uma linda cachoeira no meio de matas e montanhas (característico de Poços de Caldas). Tem amplo estacionamento, bom acesso para observar a linda paisagem. Há ainda espaço com quiosques, onde pode-se comprar vários produtos e acesso ao mirante!”, relata a Raquel, de Praia Grande – SP

4 – Recando Japonês

(Divulgação: Prefeitura de Poços de Caldas)

A Margarete de Sorocaba adorou! “Difícil avaliar qual o melhor passeio… Mas o Recanto Japonês, entrou em nossa indicação de passeio… Com os macaquinhos que podemos alimentar com bananas.”

5 – Cascata das Antas

(Divulgação: Prefeitura de Poços de Caldas)

“Surpreendente! Tem as ruínas da usina ao subir as escadas laterais e as árvores entre elas, ainda tem uma ponte para vislumbrar a continuação da Cachoeira”, disse Sabrina (não a Sato!).

6 – Teleférico e Serra São Domingos

(Divulgação: Prefeitura de Poços de Caldas)

(desativado no momento)

7 – Fonte dos Amores

(Divulgação: Prefeitura de Poços de Caldas)

“A atração principal são os macaquinhos que habitam por ali e adoram banana. Uma graça. Mais a frente uma fonte com água geladinha e uma escultura de um casa. Visita rápida e gratuita”, disse Narjara.

8 – Santuário Mãe Rainha – Fonte da Vida Nova

(Divulgação: Prefeitura de Poços de Caldas)

“Local calmo para dar uma desligada do mundo”, indica Érika Lopes.

9 – Walter World

(Divulgação: Prefeitura de Poços de Caldas)

Marcos Farina de Itatiba – SP adorou o Bate Bate (muito eu na infância). “Como éramos hóspedes do hotel, o acesso ao parque e às atrações era gratuito, portanto fomos milhares de vezes no carrinho bate bate e nos demais brinquedos, além de acesso ao museu do exército, que é fenomenal e ao zoológico.”

E tem mais passeios, confira!

Davi ( Rafael Vitti) e Elisa (Larissa Manoela) em Além da ilusão (TV Globo)

Parque José Afonso Junqueira

O Fernando de Juiz de Fora é só elogios. “Bem no centro de Poços de Caldas está este lindo parque, muito bem cuidado, com belos jardins, área de caminhada, bons restaurantes ao redor, além das termas. É um local muito aprazível e vale muito a pena ser visitado na cidade.”

Pedra Balão

Vixi, o Diego não gostou. “Local foi privatizado e com cobrança de R$ 10,00 logo na entrada. Diversos carros dando meia volta pois a infraestrutura antiga não fornecia nada de especial para que haja uma cobrança de R$ 10,00. Espero que alguém entre e poste alguma melhoria que lá tenha sido realizada.”

Balneário Dr. Mário Mourão

A Bruna Alerta informa: “Se você não tem problemas com águas quentes, recomendo muito o banho de água termal com os óleos essenciais. Agora, se você tem problema como pressão baixa, fique atento porque você pode desmaiar. Minha mãe não foi porque além de menopausa ela detesta água quente.”

Relógio Floral

“Uma gracinha para tirar fotos. A sensação que tive foi que as praças de Poços de Caldas emendam uma na outra, assim tudo é muito arborizado e colorido. Nessa praça tiramos ótimas fotos. Em frente ao relógio tem um banquinho que podemos subir para que a câmera consiga pegar o relógio e quem está tirando a foto. Se estiver andando pelo local vale a pena, mas não vá de carro, pois achar uma vaga é difícil e tudo é rotativo”, diz Izabela de Belo Horizonte.

Rampa de Voo Livre

“A rampa fica próxima ao Cristo Redentor, acesso por uma rua de terra que pode ser feita a pé. Se o visual do Cristo dá para a cidade de Poços, a vista pelo lado da rampa é da exuberante natureza da região. Vale muito a pena! No local, instrutores de voo oferecem seus serviços. Conosco foram muito educados e gentis (é o ganha pão deles). Chatos são aqueles dos parques aquáticos querendo vender os resorts”, disse a Asfuka de Águas de São Pedro – SP (Que nome exótico)

Palácio Casino

“Excelente café da manhã em pleno frio, bem no centro da cidade”, pontua o comilão Lucas Finazzi.

E ainda tem o Museu Histórico e Geográfico, a Fonte Luminosa, Espaço Cultural da Urca, Fonte dos Desejos, Represa Bortolan e o Sesc Poços de Caldas. Só coisa boa!

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....