Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Programação 2022

Para a retomada da dramaturgia, Band encomenda projeto semelhante ao Você Decide

Formato consagrado na Globo permitia que o espectador escolhesse o final da série

Publicado em 30/08/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O desenho da nova grade da Band para 2022, com a chegada de Fausto Silva, ganhará uma alteração com a encomenda feita pelo próprio Johnny Saad a Leonor Corrêa, de um novo projeto voltado para dramaturgia. O que eram apenas especulações, ganhou força nas últimas semanas e a retomada do departamento poderá acontecer, de maneira oficial, no próximo ano.

A coluna descobriu que o projeto em discussão, trata-se de uma série aos moldes do antigo Você Decide, um programa interativo produzido pela TV Globo entre 1992 e 2000, em que o espectador, por meio de votação via ligação telefônica, escolhia o final.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nada ficou totalmente alinhado. Apenas a encomenda do projeto, que será cuidadosamente estudado pela direção – diga-se Antonio Zimmerle, assim que entregue. O remonte da dramaturgia, no entanto, é um sonho antigo de Johnny Saad que está próximo de acontecer.

Desde o anúncio da contratação de Faustão pela Band, em abril, Leonor Corrêa tem se dedicado inteiramente a tudo que cerca a mudança dele para lá, e com bastante frequência é vista pelos corredores. Entre os anos de 2003 e 2005, Leonor atuou na emissora como apresentadora e diretora.

Na dramaturgia, Leonor Corrêa estreou em 2016, quando adaptou o texto de Carinha de Anjo para o SBT. Posteriormente escreveu episódios da série infanto-juvenil Z4, também para o canal de Silvio Santos.

Dramaturgia na Band!

Desde 2018 a Band tem apostado em títulos de Portugal. Ouro Verde (TVI-2017) foi a novela que retomou a transmissão dessas produções aqui no Brasil, uma escolha pessoal do próprio Johnny Saad.

A obra escrita por Maria João Costa foi a vencedora do Emmy Internacional e substituiu a trama turca Minha Vida, que encerrou o filão após mais de cinco anos, iniciado com Fatmagul: a força do amor (2014-2017).

Depois de Ouro Verde, a Band chegou a negociar a transmissão Valor da Vida (2018-2019), da mesma autora e emissora, mas esbarrou em altos custos. Com isso, a reapresentação de Floribella (2005) em comemoração aos 15 anos de sua produção, foi escolhida para entrar no ar, mesmo cercada de problemáticas envolvendo direitos autorias.

A reprise converteu-se num fracasso, e ao seu fim, abriu espaço para Nazaré (2019-2021), outra novela portuguesa e atual cartaz da faixa das 20h25. Desta vez, vinda do canal SIC.

No campo nacional, a última novela produzida originalmente pela Band foi Água na Boca, em 2008. Escrita por Marcos Lazarini, a obra foi assinada pelo saudoso Del Rangel na direção geral. Antes disso, Dance, Dance, Dance (2007-2008), Paixões Proibidas (2006) e uma segunda temporada de Floribella também foram produzidas.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....