Repercussão

Outra Sara? SBT humaniza robô de Poliana Moça e causa revolta no público pelo excesso de fofura

Inteligência artificial foi criada por Otto (Dalton Vigh) na primeira temporada da novela

Publicado em 16/03/2022

As primeiras imagens que mostram o novo visual da robô Sara em Poliana Moça parece ter frustrado as expectativas do público da novela na internet. Embora a androide conselheira criada por Otto (Dalton Vigh) continue com aspecto de bola flutuante, sua descaracterização a deixou aparentemente menos tunada e excessivamente fofa.

Na repercussão das redes sociais, a maioria dos usuários atribuíram à “trágica” mudança nas características de Sara a uma tentativa do SBT em humanizá-la, uma vez que na versão de As Aventuras de Poliana a robô não tinha expressões e sua comunicação era de extrema artificialidade e sem emoção.

Na pré-produção da história, cogitou-se no SBT a possibilidade de construir uma Sara real, que não fosse uma criação computadorizada, e assim o elenco tivesse algo concreto em cena para interagir. Mas a ideia foi abortada pois os custos sairiam altos.

Inspiração em Wheatley?

É curioso acompanhar as reações nas redes sociais toda vez que há uma cena com a Sara. O público já ignora o fato de ela ser um efeito especial. Sara já se incorporou como mais um dos personagens reais da novela”, disse Aben Athar, coordenador de criação visual.

Sara é uma inteligência artificial e há quem diga que ela tem inspiração em Wheatley, robô de um jogo de vídeo game chamado Portal.

O game foi desenvolvido pela Valve, responsável por jogos como Counter Strike e Half-Life. O papel do robô no jogo é o mesmo de Sara em “Poliana”: ajudar os protagonistas e orientá-los sobre como jogar ou viver a vida.

Confira a repercussão no Twitter!

Novo robô Sara de Poliana Moça divide opiniões na internet Reprodução Twitter
Robô Sara de Poliana Moça repercute negativamente nas redes sociais Reprodução Twitter
Nova Sara desagrada espectadores de Poliana Moça Reprodução Twitter

Mais da nova temporada

Poliana Moça é baseada na obra homônima de Eleanor H. Porter e está agendada para estrear na próxima segunda-feira (21), às 20h30.

Adaptada por Íris Abravanel e sua equipe de mais cinco roteiristas, a trama tem premissa adolescente e gira em torno da festa de 15 anos da protagonista, que a partir de agora passa a viver conflitos mais adultos como a experiência do primeiro amor e até um triângulo amoroso.

Sophia Valverde segue como a atriz intérprete de Poliana. E além do 90% do elenco original, outros novos personagens são incrementados, como é o caso do Pinóquio (Joao Pedro Delfino), diretamente da literatura.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade