Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Repercussão

Outra Sara? SBT humaniza robô de Poliana Moça e causa revolta no público pelo excesso de fofura

Inteligência artificial foi criada por Otto (Dalton Vigh) na primeira temporada da novela

Publicado em 16/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

As primeiras imagens que mostram o novo visual da robô Sara em Poliana Moça parece ter frustrado as expectativas do público da novela na internet. Embora a androide conselheira criada por Otto (Dalton Vigh) continue com aspecto de bola flutuante, sua descaracterização a deixou aparentemente menos tunada e excessivamente fofa.

Na repercussão das redes sociais, a maioria dos usuários atribuíram à “trágica” mudança nas características de Sara a uma tentativa do SBT em humanizá-la, uma vez que na versão de As Aventuras de Poliana a robô não tinha expressões e sua comunicação era de extrema artificialidade e sem emoção.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na pré-produção da história, cogitou-se no SBT a possibilidade de construir uma Sara real, que não fosse uma criação computadorizada, e assim o elenco tivesse algo concreto em cena para interagir. Mas a ideia foi abortada pois os custos sairiam altos.

Inspiração em Wheatley?

É curioso acompanhar as reações nas redes sociais toda vez que há uma cena com a Sara. O público já ignora o fato de ela ser um efeito especial. Sara já se incorporou como mais um dos personagens reais da novela”, disse Aben Athar, coordenador de criação visual.

Sara é uma inteligência artificial e há quem diga que ela tem inspiração em Wheatley, robô de um jogo de vídeo game chamado Portal.

O game foi desenvolvido pela Valve, responsável por jogos como Counter Strike e Half-Life. O papel do robô no jogo é o mesmo de Sara em “Poliana”: ajudar os protagonistas e orientá-los sobre como jogar ou viver a vida.

Confira a repercussão no Twitter!

Novo robô Sara de Poliana Moça divide opiniões na internet (Reprodução: Twitter)
Robô Sara de Poliana Moça repercute negativamente nas redes sociais (Reprodução: Twitter)
Nova Sara desagrada espectadores de Poliana Moça (Reprodução: Twitter)

Mais da nova temporada

Poliana Moça é baseada na obra homônima de Eleanor H. Porter e está agendada para estrear na próxima segunda-feira (21), às 20h30.

Adaptada por Íris Abravanel e sua equipe de mais cinco roteiristas, a trama tem premissa adolescente e gira em torno da festa de 15 anos da protagonista, que a partir de agora passa a viver conflitos mais adultos como a experiência do primeiro amor e até um triângulo amoroso.

Sophia Valverde segue como a atriz intérprete de Poliana. E além do 90% do elenco original, outros novos personagens são incrementados, como é o caso do Pinóquio (Joao Pedro Delfino), diretamente da literatura.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....