Ao vivo

Opinião de Mariana Godoy sobre live de Bolsonaro causa espanto na Record TV

Âncora do Fala Brasil chamou de "bizarra" a transmissão do presidente

Publicado em 30/07/2021

A produção do Fala Brasil recebeu com espanto o comentário proferido por Mariana Godoy na edição de hoje, sexta-feira (30), sobre a live semanal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feita ontem, em que ela apelida como “bizarra”.

O assunto repercutiu entre os colegas da jornalista e nas redes sociais assumiu o topo no trending topics do Twitter em poucos minutos, se perdurando pelas horas seguintes. No entanto, a coluna apurou que até a tarde de hoje, nenhum superior procurou a chefia do jornal para reclamar.

Mariana Godoy, contratada desde fevereiro pela emissora, alcunhou a transmissão do presidente antes de chamar a matéria em que o mostrava reciclando uma série de boatos já desmentidos. Na ocasião, Bolsonaro também levantou suspeitas infundadas sobre os resultados de eleições anteriores.

O presidente Jair Bolsonaro insistiu, durante uma live bizarra, que a urna eletrônica facilita fraudes nas eleições. Bolsonaro também criticou o presidente do tribunal Superior Eleitoral, ministro Barroso, contrário a proposta de um voto impresso.

Como é de conhecimento de todos, o presidente é amigo de Edir Macedo, dono do Grupo Record de Comunicação. Sendo assim, qualquer opinião antigoverno vai contra a linha editorial do jornalismo da emissora.

A exemplo, cabe lembrar que o departamento da Record TV foi impactado no início do ano com a saída de Adriana Araújo, motivada por seu posicionamento público, quando criticou a cobertura da emissora em relação à pandemia em 2020 e cobrou ações do governo.

A jornalista foi punida severamente e obrigada a deixar a bancada do Jornal da Record. Fora do ar por um período, Adriana Araújo retornou ao trabalho e assumiu Repórter Record Investigação, onde ficou até o fim do contrato. Em 19 de março, ela anunciou sua saída da Record TV após 15 anos de serviços prestados.

“Lutei por preservar a dignidade profissional da qual não se pode abrir mão. Vou sempre me lembrar de quem caminhou junto comigo nessa jornada. Felizmente todos eles sabem quem são”, escreveu ela em uma carta aberta de despedia do canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade