
Em Se Nos Deixam, atual cartaz inédito do SBT, o personagem Paulo (Álex Perea) é presentado por Iara (Isabel Burr) com o livro Grandes Esperanças. Preso por um crime que não cometeu, atrás das grades o rapaz encontra a paz e tira grandes aprendizados ao ler a obra de Charles Dickens escrita em 1960.
Veja também:
Nascido em Portsmouth, Inglaterra, Dickens é um dos autores mais importantes da literatura britânica e mundial. Escreveu suas obras durante o período vitoriano, entre 1812 e 1870. Uma curiosidade é que poucos autores se tornaram conhecidos em vida, mas Dickens foi um deles.

Fez sua fama em vida, que perdura até hoje, 150 anos após sua morte. Com seu estilo poético, Dickens é leitura obrigatória para os amantes da literatura. A obra em questão descreve a vida do personagem Pip (Philip Pirip) em três partes: sua infância penosa; a descoberta da vida adulta; e o desenrolar de suas grandes esperanças.
Para comprar o livro, é só clicar no link abaixo, o valor está em R$ 43,29
Adaptações para o cinema!
Grandes Esperanças já foi incansavelmente adaptada para a TV e cinema, sempre por diretores renomados como David Lean e Alfonso Cuarón. A versão de 2012, por Newell (Quatro Casamentos e Um Funeral e O Amor em Tempos de Cólera), é a mais recente.
Também é a que mais se aproxima da essência original da obra, pois não limita-se apenas à narrativa romântica. Aqui os personagens são desenvolvidos lentamente e a trama da vingança toma mais espaço do que nas outras versões. Por se tratar de uma produção inglesa de época, o destaque fica com a parte técnica, principalmente figurino, fotografia e cenografia, que são imbatíveis.
Apesar de contar com nomes de peso no elenco (Fiennes e Bonham Carter) o filme foi um desmerecido e tremendo fracasso nas bilheterias e poucos tiveram a oportunidade de assistir, mesmo em casa. Diferente das adaptações citadas acima, que modernizaram a trama, aqui toda a história clássica e já conhecida da grande maioria se desenrola em Londres no final do século XIX.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER