Novelas portuguesas vão invadir o Globoplay

Streaming promete investimentos em sucessos do país europeu

Publicado em 23/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Globoplay está mesmo disposto a monopolizar o setor de novelas no Brasil. Com um catálogo amplo e diversificado dessa categoria, que vai muito além do projeto de resgate de obras da dramaturgia, clássicas ou não, muito em breve, para surpresa dos assinantes, o próximo gênero de dramaturgia a desembarcar na maior plataforma de streaming brasileira, acredite, é o de Portugal.

A coluna apurou que, para breve os novos títulos serão divulgados. E não se surpreenda se Laços de Sangue (SIC/2010) e Ouro Verde (TVI/2017), vencedoras do Emmy Internacional, sendo esta última recém transmitida pela Band, abrirem o seguimento europeu na plataforma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Valor da Vida (2018-2019), de Maria João Costa, a mesma autora de Ouro Verde, ambas com parte do elenco formado por atores brasileiros, com destaque para Carolina Kasting, Cassiano Carneiro, Adriano Toloza, Marcello Antony e Thiago Rodrigues, também é outro título que poderá reforçar o catálogo, além de outras produções em estudo.

Curiosamente, Valor da Vida seria a substituta natural de Ouro Verde na Band, mas a direção recuou durante as negociações após a conta ficar cara para os cofres do canal. Foi então que Floribella entrou no ar mesmo cercada por várias problemáticas sobre direitos autorais.

Nazaré, por sua vez, atual cartaz português da emissora, conseguiu melhorar os índices pífios da antecessora e segue como destaque na faixa das oito e vinte da noite.

Ao Holofote, o Globoplay confirma a entrada de novelas portuguesas no catalogo. Com isso, o streaming do conglomerado Grupo Globo alcança um feito inédito no mundo e passa a reinar em absoluto com as quatro maiores potências do nicho em uma só plataforma: Brasil, México, Turquia e agora Portugal.

O início de tudo isso ocorreu em fevereiro, quando o Globoplay agitou o mercado de importações do gênero ao anunciar parceria com a rede mexicana Televisa e a americana Telemundo para a entrada das produções latinas ao catálogo.

E por ai, entende-se os dramalhões que há 38 anos fazem sucesso no SBT, as séries e outros produtos de língua espanhola, incluindo produções americanas voltadas para o público espanhol como Operação Pacífico (2019) e Betty, a Feia em NY (2019).

As turcas, no entanto, desde que deixaram a grade da Band, de imediato passaram a figurar na grade de programação do canal Viva, acendendo assim, o alerta para o que viria por aí. E não deu outra.

De olho neste fenômeno, o Globoplay anunciou a aquisição de um dos maiores sucessos dos últimos tempos: Fatmagul (2015-2019), um dos primeiros títulos do filão de folhetins importados da Turquia que a Band manteve durante alguns anos em seu horário nobre. Junto a ela também ficou garantido Uma Nova Vida, inédita no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio