Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Camarote do BBB 22

Novelas e realities: Relembre os trabalhos de Tiago Abravanel no SBT

Estreia do artista foi em Amor e Revolução, novela escrita por Tiago Santiago

Publicado em 01/02/2022

Integrante do Camarote no Big Brother Brasil 22, Tiago Abravanel continua rendendo assunto ao falar abertamente sobre relações familiares. Neto do comunicador Silvio Santos, o artista chama a atenção por não esconder a verdade sobre não ser tão próximo das tias e do avô como as pessoas imaginavam.

Tiago Abravanel iniciou na carreira televisiva no próprio SBT, em 2011, quando foi convidado pelo novelista Tiago Santiago para integrar o elenco de Amor e Revolução, a primeira novela brasileira a tratar dos Anos de Chumbo.

Na trama levada ao ar às 22h15 daquele ano, Abravanel interpretou Davi, filho e neto de usineiros. Um jovem revoltado contra a injustiça social e que também fazia parte do Movimento Revolucionário que pretendia derrubar a ditadura militar. Sofria perseguições por conta da opção.

Tiago Abravanel e Fábio Rhode em cena de Amor e Revolução (Reprodução: SBT)

O desfecho do personagem David, entretanto, é trágico. O guerrilheiro foge de policiais durante uma missão, mas é alvejado no peito. Davi não resiste aos ferimentos e seu corpo é deixado na frente de um hospital.

Após este trabalho, Tiago Abravanel migrou para a Globo a convite de Glória Perez para atuar em Salve Jorge. Depois foi o 3º colocado na Dança dos Famosos e em seguida emendou com a novela Joia Rara, novelas das 18 horas e a série Chapa Quente.

Tiago Abravanel em Famílias Frente a Frente (Reprodução: SBT)

Também co-apresentou o Popstar, esteve em Pega-Pega e no Show dos Famosos antes de voltar ao SBT para comandar o reality show de competição gastronômica Famílias Frente a Frente.

Tiago Abravanel como Sr. Gigantoso em As Aventuras de Poliana (Reprodução: SBT)

Depois disso integrou o especial Bake Off Brasil – Celebridade e atuou em alguns capítulos de As Aventuras de Poliana como Sr. Gigantoso, mágico e dono de um circo.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade