Na história!

No 11 de setembro, algo inédito acontecia na Record TV

Todos os âncoras de seus telejornais foram colocados juntos num mesmo plantão

Publicado em 11/09/2021

Passadas duas décadas em que os dois aviões atingiram as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, nos Estados Unidos, o ataque terrorista marcou a história do mundo a partir das 9h45 (de Brasília), muitas teorias sobre o que estava passando na programação das emissoras de TV no Brasil naquele momento ainda são discutidas nas redes sociais e seguem ganhando versões diversas.

À época, os infantis predominavam nas manhãs. De um lado, Angélica e o seu Bambuluá enfrentava o Eliana & Alegria na Record TV e Jackeline Petkovic (gravado) no Bom Dia & Cia. Enquanto a Globo interrompeu a atração da esposa de Luciano Huck em apenas 15 minutos após o atentado, o SBT ignorou totalmente o atentado, restringindo o assunto ao Programa do Ratinho.

E na Record TV, um fato curioso aconteceu. A emissora do bispo Edir Macedo reuniu um timaço de jornalistas num mesmo plantão. Foram convocados Mônica Waldvogel, Boris Casoy, José Luiz Datena e Rodolpho Gamberini. Foi a primeira vez que Boris apresentou algo fora dos seus cenários, na época Jornal da Record e o Passando a Limpo.

Detalhes daquele dia fatídico são relatados no livro Record: 50 Anos.

Livro Record 50 Anos Divulgação Grupo Record

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade