Trilha sonora

Música de Quanto Mais Vida, Melhor! foi marca das pistas de dança na virada do século

Can't Get You Out of My, de Kylie Minogue, será interpretada na voz de Ayrton Montarroyos

Publicado em 22/11/2021

Data hoje, segunda-feira (22), a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor!, novo cartaz da faixa das 19 horas da Globo. Escrita por Mauro Wilson com colaboração de Marcelo Gonçalves, Mariana Torres e Rodrigo Salomão, as chamadas da novela mostraram ao longo das últimas semanas que a música Can’t Get You Out of My Head, da cantora australiana Kylie Minogue, faz parte da trilha sonora.

single é o primeiro do álbum Fever, lançado em 2001, o oitavo álbum de estúdio da cantora. Ele se tornou o maior sucesso de sua carreira, atingindo a primeira posição em mais de quarenta países europeus. No entanto, a versão para a novela será na voz de Ayrton Montarroyos, ex-participante do The Voice Brasil

A revista Rolling Stone disse que Can’t Get You Out of My Head foi simplesmente o melhor e pista de dança mais onipresente da virada do século. O álbum Fever estreou na terceira posição da Billboard 200 e Can’t Get You Out of My Head alcançou a sétima posição da Billboard Hot 100. 

Em 2015 Kylie esteve no Brasil para participar de um evento privado em São Paulo e apresentou três músicas, sendo Can’t Get You Out of My Head uma delas.

Mais trilha sonora!

O universo da Pulp Fiction já é muito musical. E além do Bar Karaokê, decidimos construir um musical semanalmente, uma música com performance dos protagonistas cantando. Isso acontece na novela permeando a história, construindo assim uma linguagem, uma assinatura. Temos também algumas músicas inéditas e compostas para a novela”, comenta o diretor artístico Allan Fiterman

Para atender a tantos personagens, a novela ganhou uma trilha bem eclética, e os mundos de Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) também foram delineados por seus respectivos gostos musicais.

Abertura de Quanto Mais Vida, Melhor! tem a sinfonia de Beethoven

“A gente dividiu esses universos em gêneros musicais para facilitar inclusive do telespectador identificar quando está no mundo de cada um deles. Já na abertura da novela, a Sinfonia Nº 5, de Beethoven, gravada pela Orquestra de São Petersburgo para a novela, teve o seu primeiro movimento divido em quatro partes.

Cada parte é equivalente a um protagonista, com o gênero respectivo dele. Começa em erudito, parte do Guilherme, corta pra rock que é a Flavia, vai pro samba, que é o Neném, e termina em pop, que é a Paula. Sendo 15 segundos em cada gênero, na abertura”, explica Ricardo Leão, que assina a produção musical da novela, ao lado de Daniel Tauszig.

“Reza a lenda que o Beethoven, quando compôs esse tema, estava pensando que esse som poderia ser como o destino batendo à sua porta e isso tem tudo a ver com a novela. São quatro notas, quatro protagonistas”, completa Daniel.

O sucesso do Harmonia do Samba Vem, Neném ganhou uma nova gravação, desta vez, em estúdio para embalar o romance de Neném (Vladimir Bricha) e Paula (Giovanna Antonelli). O personagem ainda tem como tema original, Conversa Mole, de Marquinho Osócio, na voz de Xande de Pilares e Rael.

Jade Baraldo, outra ex-participante do reality show musical, interpreta Believe, famosa na voz de Cher, num dos temas de Paula. As cenas da empresária também serão embaladas por Vem Quente Que Eu Estou Fervendo, na voz de Duda Beat. E Toda Toda, de Castello Branco, é o tema de Ingrid (Nina Tomsic), filha da dona da Cosméticos Terrare.

Ficha técnica

Quanto Mais Vida, Melhor! é um convite a uma viagem por um mundo divertido e lúdico. A direção artística é de Allan Fiterman, direção geral de Pedro Brenelli e direção de Ana Paula Guimarães, Natalia Warth, Dayse Amaral Dias e Bernardo Sá.

No elenco, estão nomes como Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage, Elizabeth Savala, Marcos Caruso, Ana Lucia Torre, Mariana Nunes, Bárbara Colen, entre outros.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade