Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Inusitado

Modelo que ficou nua na abertura de Pantanal feita pelo SBT criava cobra dentro de casa

Glenda Santos era engajada no combate a exportação de animais silvestres no Brasil

Publicado em 19/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quando Silvio Santos arrematou as fitas da novela Pantanal de um leilão da massa falida da Rede Manchete e colocou a novela no ar em 2008, uma nova modelo despontou na mídia após atuar na remontagem da abertura feita pelo SBT, bem como aconteceu com a apresentadora Nani Venâncio na versão original deste trabalho em 1990 na extinta emissora.

Glenda Santos, na época com 25 anos, foi a modelo que emprestou suas curvas para a abertura dessa reexibição do clássico de Benedito Ruy Barbosa.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Embora o seu trabalho nudez na abertura fosse muito mais discreta que a de Venâncio, sua projeção também foi bastante expressiva.

Glenda Santos na abertura da novela Pantanal produzida pelo SBT (Reprodução: SBT)

A modelo, depois disso, estudou para ser atriz e recebeu dezenas de convites para entrevistas, virou Musa da Mangueira no Carnaval carioca, desfilou pela Vai-Vai e foi capa da Sexy.

Inclusive, o trabalho na revista foi feito enquanto a novela ainda estava no ar, mas por motivo não revelado por Glenda a edição foi publicada quase um ano após o fim da transmissão no SBT.

Glenda Santos para a revista Sexy (Reprodução: Revista Sexy)

Entretanto, o que mais chamou a atenção da mídia e do público quando Glenda se popularizou é que ela tinha uma cobra de estimação e chegou a fazer ensaios com o animal. Isso tudo, antes de ser convidada para estrelar a abertura de Pantanal.

Glenda Santos criava cobra dentro de casa quando foi convidada para estrelar abertura de Pantanal no SBT (Reprodução: SBT)

O animal foi adotado pela modelo e divulgado por ela em ato de protesto contra a exportação de animais silvestres no Brasil.

Seu trabalho na abertura de Pantanal serviu para que ela engajasse a favor da causa. “Não quero ser só a musa de Pantanal”, disse Glenda em uma entrevista para o programa de Sonia Abrão na RedeTV!.

Mais de Glenda em Pantanal

“Foi um trabalho muito legal de fazer. Gravamos a cena em que tiro o vestido durante três horas num estúdio e depois a criação visual entrou em ação para colocar as outras imagens que compõem a abertura.

Trabalho com o artista plástico W. Veríssimo, que faz pintura de corpos. Um amigo em comum que trabalha no SBT soube que a emissora ia mudar a abertura e me indicou”, contou ela ao Extra, na época.

Assista a versão da abertura de Pantanal produzida pelo SBT:

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....