Clássico com Thalía

Marimar no Globoplay vira notícia no Fofocalizando e enche cofre do SBT

Ação de merchandising agira espectadores e reforça irmandade entre emissoras

Publicado em 27/08/2021

Em mais uma ação de marketing para promover Marimar em seu catálogo, o Globoplay, desta vez, foi destaque no Fofocalizando, vespertino do SBT que fala sobre o mundo da TV e dos famosos. A divulgação do folhetim estrelado por Thalía em 1994 virou merchan apresentado por Chris Flores, Flor Fernandez, Ana Paula Renault e Gabriel Cartolano.

O momento foi levado ao ar gravado, com interação entre os apresentadores comentando as emoções da clássica novela. “Marimar, você quer essa pulseira? Eu lhe dou, mas só de você pegar dessa lama com os dentes“, proferiu Ana Paula Renault, se passando por Angélica, a vilã ardilosa vivida pela renomada Chantal Andere.

Flor Fernandez deu continuidade. “Aninha, você arrasou, virou minha heroína…quer dizer, minha vilã. Tadinha da Marimar. O pior, gente, é que vem revanche por ai“, disse ela, sendo interrompida por Cartolano. “Calma aí, não dá spoiler não.”

Chris Flores, então, convidou os espectadores da atração a assinar o serviço de streaming da concorrência para conferir os primeiros 70 capítulos da história criada por Inês Rodena. “Quer assistir essa nove incrível da nossa querida Thalía, então aproveita esse QR Code que está aqui na tela pra você assinar Globoplay e assistir este e outros clássicos latinos.”

No Twitter, o perfil do Globoplay agitou os seguidores. “Tá rolando fofoca com meu nome no SBT? É isso mesmo?”, “Vocês: Em 2021 a vida volta ao normal 2021: Globoplay na pauta do Fofocalizando por causa de Marimar!”, brincou a plataforma de streaming.

Teve mais!

No início da semana, o SBT divulgou no intervalo de Coração Indomável, a chegada de Marimar no Globoplay. O vídeo, muito criativo por sinal, mostrou um apanhadão de cenas emblemáticas da clássica trama protagonizada por Thalía, sonorizado com o tema de abertura e recortes de momentos que sincronizam com o ritmo da música.

“Adivinha quem chegou?”, enuncia o vídeo em letras garrafais. “Mas que cara é essa? Parece até que viram um fantasma“, comenta a carismática personagem.

“Os mesmos dramas”, “As mesmas baixarias”, “A mesma dublagem, ou áudio original (você escolhe)”, “É a Marimar que você já conhece, pela primeira vez no streaming brasileiro”, explica o Globoplay, então, ao público consumidor do SBT.

Marimar vem sendo promovida de maneira intensiva na programação da Globo. Na noite de sábado (21), durante o intervalo comercial do Jornal Nacional, a atriz Letícia Colin surgiu empolgada ouvindo a música tema de abertura da novela através de um discman, famoso aparelho usado nos anos 90 e início dos anos 2000.

A propaganda com a atriz global fez com que Marimar alcançasse o topo do trending topics do Twitter em poucos minutos. A novela produzida pela rede mexicana Televisa no ano de 1994, estreou hoje no Globoplay.

Nova estratégia

Inicialmente serão apenas os 70 capítulos disponibilizados de Marimar, como parte de uma estratégia. A continuação da história será colocada no ar posteriormente. Essa é uma nova aposta da plataforma para tentar fazer com quem seus conteúdos longos ganhem uma sobrevida.

Este novo modelo de lançamento, no entanto, não é definitivo, e é possível que não seja utilizado para todos os produtos. Marimar será teste de público.

O Globoplay, com isso, pode fazer com que tramas longas, e que contam com grandes reviravoltas possam ganhar este formato de lançamento em duas partes ou mais partes, a fim de fisgar o público e mantê-lo ‘refém’ do conteúdo.

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