Marcos Mion é o artista que mais apresentou formatos de reality show na TV brasileira

Performance à frente de programas inusitados o gabaritou como apresentador versátil

Publicado em 14/10/2021 16:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Profissional tarimbado, Marcos Mion está entre os melhores apresentadores da atualidade na televisão brasileira, isso é fato! E o caminho trilhado por ele aos longo dos últimos 22 anos até a chegada na Globo, onde brilha como um dos nomes mais aclamados do canal, foi dos mais assertivos no que diz respeito a escolhas. Mion topou assumir formatos de programas desafiadores e inusitados no entretenimento que o fez ganhar uma vasta experiência.

E neste circuito, destacam-se no currículo dele os reality shows mais famosos do mundo, que no Brasil foram êxitos ainda maiores. Seja na apresentação, seja como participante especial ou como jurado, não importa! Marcos Mion abraçou vários projetos diferentes e hoje é um showman brasileiro gabaritado para comandar muitos outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Covernation (2005), da MTV, foi a primeira competição que Marcos Mion pegou para si. O formato era nacional e teve duas temporadas produzidas. A atração consistia numa batalha entre bandas covers, onde os participantes se enfrentavam em dinâmicas com várias fases de provas diversas.

Já como contratado da Record TV, Mion foi “desafiado” a substituir Rodrigo Faro na apresentação do Ídolos a partir de 2012, na 5ª e última temporada. E foi muito bem!

O primeiro reality de confinamento apresentado por ele, no entanto, não foi A Fazenda. Antes disso Mion ainda esteve à frente do polêmico Get The F*ck Out Of My House, rebatizado de A Casa.

O programa apresentava a vida de 100 pessoas anônimas em uma casa projetada para comportar apenas quatro pessoas, dividindo quatro camas e dois banheiros, por um período de três meses, no intuito de ganhar o valor restante do prêmio inicial de um milhão de reais.

Em 2017 a Record produziu uma versão especial do Dancing Brasil e Mion entrou como participante. No ano seguinte foi um dos 100 jurados do Canta Comigo Especial de final de ano. Em 2019 fez a vez de Xuxa Meneghel durante uma licença médica e assumiu a apresentação do The Four Brasil.

Mas sem dúvida, o maior de todos os sucessos de Marcos Mion foi A Fazenda, reality rural que ele passou a comandar a partir da 10ª temporada, em 2018. O apresentador deixou a atração em 2019, somando então 3 edições.

Elogiado pela crítica especializada e também do público, sua performance no programa contribuiu – e muito – para que sua imagem ficasse mais fortalecida entre os principais nomes da TV e pesou também para que o apelo popular o levasse a ser contratado pela maior emissora do país: a Globo.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio