Maior astrólogo do mundo, Walter Mercado, do “Ligue Djá”, foi galã na era de ouro das novelas

O porto-riquenho morreu aos 87 anos, em novembro de 2019

Publicado em 15/11/2021 23:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pouco antes de sua morte aos 87 anos, em novembro de 2019, Walter Mercado foi homenageado pelo Museu de História de Miami com a exposição “Muito, muito amor: 50 anos de Walter Mercado”, por sua contribuição para a televisão latino-americana, e claro, por todo o trabalho que desenvolveu ao longo dos anos dentro da astrologia e também pela arte.

Milhares de pessoas passaram pelo local para ver de perto detalhes que fizeram parte da vida deste que veio a ser o astrólogo mais famoso do mundo. E muito mais que isso: Walter era um legítimo artista. Sua vida pública começou como dançarino e cantor, o que lhe abriu as portas na indústria da novela em sua terra natal, Porto Rico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seu rosto era comum em produções do final dos anos 60 e início dos 70, como Un Adiós en Recuerdo, Larga Distancia, Renzo el Gitano (RCTV – 1964) e Una Sombra (Telemundo 70’s), todas elas aclamadas pelo público. Seu talento lhe trouxe muito reconhecimento.

Walter Mercado em cena da novela Una Sombra (Reprodução: YouTube)

Em meados dos anos 60, após ter participado de produções televisivas, teatrais e romances, Walter Mercado fundou em Porto Rico o Walter Actors Studio 64, sua própria escola de artes dramáticas onde eram ministradas aulas de teatro e dança, entre outras.

Walter Mercado nas novelas latinas (Reprodução: YouTube)

História de Walter Mercado virou documentário da Netflix

Anos depois, já estabelecido como um astrólogo, Walter escreveu vários livros, incluindo uma enciclopédia de vários volumes de astrologia, sua autobiografia e um livro de previsões para o novo milênio (publicado em 1997).

A Netflix lançou em julho de 2020, o documentário Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado que narra a vida dele. Uma produção de Kareem Tabsch, Cristina Costantini e Alex Fumero.

Confira a atuação de Walter Mercado em Una Sombra e Renzo, o Cigano!

A morte de Walter Mercado

Walter Mercado morreu aos 87 anos, de insuficiência renal no Hospital Auxilio Mutuo, em San Juan (Porto Rico). Mercado nasceu em Ponce, uma das maiores cidades de Porto Rico.

Ele trabalhou brevemente em emissoras de TV no território do Caribe dos EUA antes de se mudar para o sul da Flórida.

Lá, ele ganhou fama por seu segmento diário de horóscopo na TV em espanhol, transmitido de maneira dramática com um toque exagerado do som “r”.

Ele utilizava longos e coloridos tecidos e enormes anéis de pedras preciosas, que ele exibia enquanto apontava para telespectadores.

Veja cenas de Walter Mercado na novela Renzo, el Citano:

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio