Jornalista é demitido pela segunda vez no ano após quebra de confiança em trabalho com Léo Dias

Gabriel Perline driblou o próprio chefe para fazer dinheiro na concorrência

Publicado em 21/09/2021 13:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Gabriel Perline foi descoberto em trabalho às escondidas com Léo Dias, colunista do portal Metrópoles, e acabou demitido do Notícias da TV na segunda-feira (20), por Daniel Castro. O fundador e diretor do site de entretenimento foi informado que seu agora ex-funcionário estava prestando serviço na concorrência sem o seu conhecimento e tampouco da chefia do portal brasiliense.

Informações obtidas pela coluna, afirmam que quando a direção do Metrópoles soube da prática antiética do jornalista, foi sinalizado para que ele tomasse uma decisão quanto ao seu vínculo com o site de Daniel Castro, mas sabendo que Léo Dias é entidade autônoma e escolhe seus próprios colaboradores para sua coluna diária, Perline fez pouco caso e optou pela parceria silenciosa com o colega de profissão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foram cerca de pouco mais de um mês publicando artigos que levavam a assinatura de Léo Dias, mas Perline sequer imaginava que o trabalho às escondias já havia sido descoberto. Daniel Castro, então, propôs a ele e a todos os funcionários do Notícias da TV um novo contrato, agora de exclusividade e com uma série de limitações.

Perline, que atuava no site desde 2018, tinha até a sexta-feira (17) para dar um posicionamento, mas acabou postergando na decisão e terminou dispensado. Ao descobrir que Daniel Castro estava sabendo de sua parceria com Léo Dias por debaixo dos panos, o jornalista passou mal e foi parar no hospital.

Entre os colegas Perline ficou mal falado, já que a situação foi vista como “traição”, afinal, ele havia sido promovido recentemente ao cargo de editor do site como consolo depois de sua demissão da TV Gazeta, em fevereiro deste ano.

A coluna também apurou, que Gabriel Perline, que todos pensavam ser leal ao ex-patrão, não era um profissional de desejo do portal Metrópoles, hoje o 3º maior portal de notícias do Brasil segundo dados divulgados pela Comscore. E desde que foi descoberto no novo expediente, também não foi capaz de construir uma boa relação por lá.

Bastaram apenas quinze dias para que ele, visto como arrogante, tirasse a paciência de alguns profissionais. Entre uma fofoca e outra, também descobrimos que não foi Léo Dias que o procurou a fim de seus trabalhos, pelo contrário, foi o próprio Gabriel Perline quem pediu para que uma amiga influente o indicasse para o ex-Fofocalizando.

O salário de Gabriel Perline no Notícias da TV girava em torno de pouco mais de $10 mil reais em carteira assinada, garante uma de nossas fontes. Já seu rendimento como ajudante de Léo Dias, embora não divulgado, passou longe do salário na antiga empresa.

Mais de Gabriel Perline

Popularizado pela TV Gazeta, onde atuou como colunista de entretenimento desde 2013 nos programas Mulheres e Revista da Cidade, além da apresentação do Fofoca Aí, atração em que permaneceu por quase um ano antes de ser dispensado sem maiores justificativas, o jornalista, diferente da imagem que vende, é conhecido entre os profissionais de imprensa e assessorias pelo temperamento pouco agradável.

Em sua última aparição na TV, que ocorreu durante a coletiva de imprensa de A Fazenda13 feita no programa Hoje em Dia, Gabriel Perline repercutiu nas redes sociais por insistir em ferir a moral dos participantes revelados com perguntas grosseiras e desrespeitosas, postura habitual para quem o conhece dos bastidores.

Com passagens também pelo Estadão, Folha de S.Paulo e Terra, Perline já abriu “frente de guerra” com Anitta, Rodrigo Faro e Thiago Rocha, do programa A Tarde É Sua. Em 2019, com direito a champanhe e festa, foi às redes sociais para comemorar a demissão de Aron Tura (dono do TV Foco) do programa Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca na Band.

***Procurado para comentar o assunto, este colunista descobriu ser bloqueado por Gabriel Perline [o espaço ficará aberto]. Já Léo Dias, nos atendeu super bem, mas preferiu não comentar o assunto.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio